Saúde remanejou 12 mil doses de vacina da dengue; 4 mil vencem em 30/4

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Distrito Federal é a unidade da Federação com a maior taxa de casos prováveis de dengue do país — com 7.424,9 casos a cada 100 mil habitantes. Por isso, em fevereiro, foi uma das primeiras UFs a receber doses de vacina contra a doença. Porém, cerca de dois meses após o início da vacinação, mais de 12 mil doses foram remanejadas para algum estado, e 4 mil vencem no fim deste mês.

De acordo com a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), das 71.708 doses da vacina contra a dengue, 54 mil foram aplicadas. Outras 12.376 foram remanejadas para o Amapá.

Cerca de 4 mil doses ainda estão disponíveis na rede pública e vencem em 30 de abril.

A campanha de vacinação contra a dengue, no DF, segue a orientação do Ministério da Saúde. Ou seja, o público-alvo são crianças de 10 a 14 anos — grupo que conta com 194 mil habitantes na capital federal.

Desse grupo, as crianças de 10 anos são as que mais se vacinaram — 15,4 mil procuraram o imunizante na rede pública. Em relação a todo o público-alvo, foram aplicadas 46.994 doses, o que representa 24,22% do total.

Saúde do DF “vê erro” em vacinação contra a dengue de 1.950 idosos

Questionada sobre a possibilidade de um novo remanejamento dessas 4 mil doses, a Secretaria de Saúde informou que “ainda não existe um indicativo do Ministério da Saúde para novo remanejamento”.

Cenário da dengue no DF De acordo com o boletim epidemiológico mais recente, o DF soma 235 mortes por dengue em 2024. Outras 61 estão em investigação.

Em relação aos casos prováveis, a capital federal registrou 209,1 mil no ano.

Epidemia: DF registra, em média, 15 mortes por dengue a cada semana

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carrão, motos e dinheiro: polícia prende suspeito em “casa do tráfico”

A Polícia Civil deflagrou, nesta segunda-feira (26/01), uma operação no Vale do Ribeira, em Cajati, SP, para combater o...

Grito por socorro: Comunidade do Jardim Liberdade cobra ação urgente contra oficinas que violam leis e perturbam sossego

Teixeira de Freitas, Jardim Liberdade: moradores enfrentam um cotidiano de tortura ambiental causado pelo funcionamento desregulado de serralherias e de uma fábrica de...

Gilmar Mendes concede 48h para governador de SC explicar lei que acaba com cotas raciais

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, concedeu prazo de 48 horas para que o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL),...