Confira as capitais que podem ter temperaturas mais baixas do ano

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Após seguidas ondas de calor, os brasileiros devem curtir o primeiro friozinho do outono na região centro-sul do país, em razão da passagem de uma massa de ar frio de origem polar. De acordo com o Climatempo, o efeito da massa pode causar até recordes de baixas temperaturas em algumas capitais e até geadas em algumas regiões mais elevadas das serras.

A previsão é de que a queda de temperatura seja mais sentida em Mato Grosso do Sul e nos estado da Região Sudeste. Os dias mais frios dentro do período de atuação desta massa polar serão a quinta e a sexta-feira, 18 e 19 de abril de 2024.

Confira quais as capitais podem ter as menores temperaturas do ano: Florianópolis (SC) – sábado (20/4): 15°C Curitiba (PR) – sexta (19/4): 11°C São Paulo (SP) – sábado (20/4): 13°C Rio de Janeiro (RJ) – sábado (20/4) e domingo (21/4): 18°C Belo Horizonte (MG) – sábado (20/4) e domingo (21/4): 15°C Vitória (ES) – domingo (21/4): 19°C Campo Grande (MS) – quinta (18/4) e sexta (19/4): 18°C Conforme o Climatempo, a madrugada e o amanhecer do sábado (20/4), ainda serão friozinhos no Sul do Brasil em algumas áreas do Sudeste, mas a partir da tarde do sábado, o ar frio vai para o oceano e começa a se afastar do Brasil, o que vai permitir a elevação de temperatura na tarde do sábado.

A madrugada do domingo, 21 de abril, também vai ser um pouquinho fria, mas a tarde no domingo já será quente.

As capitais da Região Sul, do Sudeste e também Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, poderão registrar as menores temperaturas do ano até agora na passagem desta massa de ar frio.  A mais fria será Curitiba, com previsão de até 11°C.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Brasil ultrapassa 5 milhões de casos de dengue e bate novo recorde; número de mortes de aproxima de 3 mil

O Brasil alcançou, nesta segunda-feira (20), a marca de 5.100.766 de casos prováveis de dengue em 2024. A informação consta na mais recente atualização do Painel de Monitoramento das Arboviroses, abastecido com base em dados do Ministério da Saúde. No total, são 2.827 mortos pela doença, quase o triplo dos números do ano passado, quando

Susana Vieira diz ter leucemia incurável, mas está ’em paz’

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Entrevistada pelo Fantástico, a atriz Susana Vieira, 81, revelou que tem uma doença incurável, mas que "está em paz" com o diagnóstico. A artista tem Leucemia Linfocítica Crônica. "Não tem cura e não adianta fazer transplante de medula. E eu tenho outra doença de sangue, que chama anemia hemolítica autoimune.

Municípios aprovam contrato unificado com Sabesp antes de privatização

São Paulo – Os municípios operados pela Sabesp aprovaram, nesta segunda-feira (20/5), um contrato unificado com a companhia de saneamento básico, considerado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) como o “último passo” para a privatização da estatal. A decisão foi tomada durante a primeira reunião da Unidade Regionais de Água e Esgoto (URAE), no Palácio