PL protocola pedido de cassação de Glauber Braga após confusão com militante do MBL

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O PL protocolou um pedido de cassação do mandato do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) nesta quarta-feira (17) por agressões contra um militante do MBL (Movimento Brasil Livre) na Câmara dos Deputados. A representação é por quebra de decoro parlamentar. O partido afirma que Braga tem “atitudes desequilibradas enraizadas”.

“Tornou-se corriqueiro para o representado desrespeitar a ética e o decoro necessário ao Parlamento”, diz a legenda. Segundo o PL, não é admissível que diferenças políticas sirvam de pretexto para ofensas de visitantes e parlamentares.

O texto acusa o psolista de ter iniciado a briga de terça (16) e faz um relato do episódio. Na sequência, acrescenta outros momentos em que o parlamentar aparece em discussões com representantes da direita.

“A agressividade, os xingamentos e a celeuma são características constantes nas atitudes do representado, sobretudo quando é contrariado, o que denota uma incompatibilidade com a democracia, cujo pilar é a diversidade de opiniões”, afirma o PL.

Depois do tumulto, Glauber Braga disse não se arrepender e parlamentares de direita afirmaram que iriam buscar a cassação do mandato dele.

Segundo Braga, não é a primeira vez que Gabriel Costenaro faz provocações ao psolista-no perfil da rede social do militante do MBL há registros de ao menos um outro encontro entre os dois. “Não vamos aceitar ficar sofrendo perseguição permanente desse sujeito”, disse o parlamentar.

Ele também divulgou nota em que disse que o integrante do MBL “tem histórico de agressão a mulheres” e que esta é a quinta provocação dele.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Bolsonaro tem infecção controlada e deve receber alta nesta sexta-feira

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve receber alta nesta sexta-feira (17) após internação em São Paulo desde o dia 6 de maio para tratar um diagnóstico de erisipela, infecção bacteriana que atinge a pele e pode causar inflamação, e dor abdominal. Segundo boletim divulgado pelo hospital Vila Nova Star nesta

Vettel organiza homenagem a Senna no Circuito de Ímola, onde piloto sofreu acidente fatal em 1994

As homenagens ao piloto Ayrton Senna no ano em que sua morte completa três décadas continuam. Nesta quinta-feira (16), o ídolo brasileiro foi lembrado por uma corrida “de rua” realizada na própria pista do autódromo e organizada por Sebastian Vettel no Circuito de Ímola, traçado onde o tricampeão mundial sofreu o acidente fatal, no GP

TSE retoma na terça-feira julgamento sobre cassação de Moro

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou a julgar, nesta quinta-feira (16), os recursos do PT e PL que pedem a cassação do mandato do senador Sergio Moro (União-PR), ex-juiz da Operação Lava Jato, por abuso do poder econômico e outros crimes eleitorais na pré-campanha das eleições de 2022. Nesta quinta, o relator do