Homem é preso em Paris após ameaçar se explodir em consulado iraniano

Publicado:

Um homem foi preso após ameaçar se explodir no consulado iraniano em Paris na manhã desta sexta-feira (19). O homem teria como alvo o embaixador iraniano e o culpava pela morte de seu irmão.

 

De acordo com fontes locais, o homem de 60 anos foi visto entrando no consulado por volta das 11h locais, 6h no Brasil, e teria se escondido em uma sala dentro da qual estaria o embaixador iraniano.

 

Conforme apurado pelo Europe 1, funcionários do local ligaram para a polícia e informaram que o homem “carregava uma granada de mão e vestia um colete cheio de explosivos”. Ele teria ameaçado se explodir para “vingar o irmão”, mas, na verdade, não possuía nenhum explosivo no corpo.

 

Após o incidente, a área foi isolada e o prédio está passando por vistorias. Além disso, o bairro onde se encontra o consulado está com o tráfego completamente bloqueado e as linhas de metrô que passam pela região foram fechadas.

 

Não está claro se o caso possui ligação com o aumento das tensões entre Irã e Israel. Na noite de quinta (18), mísseis israelenses atingiram o Irã em retaliação ao ataque sofrido seis dias antes. Autoridades iranianas afirmam não haver planos de retaliação.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caso do Sargento da Reserva: Suspeitos confessam homicídio e revelam motivação por dívida de aluguel de carro

Teixeira de Freitas: As investigações sobre a morte de Francisco de Assis Pereira dos Reis, um Sargento da Reserva da Polícia Militar da...

Escritório baiano de advocacia tributária conquista 4 prêmios no maior evento jurídico da América Latina

O escritório baiano Pimentel Advogados, especializado em Direito Tributário, se destacou ao conquistar quatro prêmios na quarta edição do Prêmio Análise DNA+ Fenalaw....

Polícia Civil do Rio vai investigar retirada de corpos após megaoperação no Rio de Janeiro

A Polícia Civil do Rio de Janeiro iniciou uma investigação sobre a retirada de corpos de uma área de mata, decorrente de uma...