Tribunal do PCC: polícia resgata refém condenado à morte na Grande SP

Publicado:

São Paulo — A Polícia Civil resgatou nesse domingo (21/4) um homem de 32 anos que foi feito refém pelo Primeiro Comando do Capital (PCC), em Santo André, no ABC paulista, na Grande São Paulo.

Segundo os policiais, a vítima tinha agredido um integrante da facção criminosa em uma comunidade da região. Por isso, foi levado a um “tribunal do crime” e condenado à morte.

A polícia afirma que o homem de 32 anos foi sequestrado em São Bernardo do Campo, cidade vizinha no ABC, e levado para a quadra de uma escola de samba em Santo André, onde foi realizado o seu “julgamento”.

Além dele, outro homem teria participado da agressão ao membro do PCC e não estava no local no momento da incursão policial.

Com frequência, a facção costuma realizar “debates” para decidir os destinos de desafetos e também de outros integrantes do mundo do crime que infringem as suas próprias regras.

Os “julgamentos” são feitos à semelhança daqueles que ocorrem nos tribunais comuns. Como no caso ocorrido nesse domingo, no ABC, as “sentenças” incluem até a possibilidade de execução do “réu”.

Segundo a Polícia Civil, foram realizadas diligências e agentes do Grupo de Operações Especiais de Santo André (GOE) conseguiram prender em flagrante cinco homens por sequestro e cárcere privado, associação criminosa e homicídio tentado.

A polícia afirma que os detidos foram levados ao 6º Distrito Policial de Santo André e ficaram à disposição do Poder Judiciário.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cavalo morre após ser atingido por carro na Avenida 29 de Março, em Salvador

Na noite deste domingo (12), um cavalo foi fatalmente atingido por um carro na Avenida 29 de Março, um dos principais eixos de...

Entidades encampam defesa de Barroso por uma mulher no STF e a baiana Manuellita Hermes está entre as mais cotadas

A recente declaração do ministro Luís Roberto Barroso sobre a necessidade de indicar uma mulher para sua vaga no Supremo Tribunal Federal (STF)...