Empresa entra com pedido de oposição do registro de ‘Calabreso’ contra equipe de Mani Reggo; entenda

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A empresa Non Stop Produções, de Kaká Diniz, marido de Simone Mendes, divulgou nesta segunda-feira (22) uma nota envolvendo a briga pelo registro da marca ‘Calabreso’, expressão do humorista Toninho Tornado que ganhou repercussão nacional após Davi Brito usá-la no Big Brother Brasil 24 em uma briga com MC Binn e Lucas Henrique, o Buda.

 

Por meio de um comunicado, a empresa que gerencia a carreira de Toninho Tornado informou que defende os interesses do cliente dela e reforçou que a expressão não foi criada por Davi.

 

“O termo “Calabreso” é utilizado pelo Toninho Tornado em suas atividades profissionais/artísticas desde o ano de 2018 […] Em sua passagem pelo reality show nacionalmente conhecido como BBB, o participante Davi Brito utilizou do bordão em uma de suas discussões, sendo público e notório que o bordão NÃO FOI CRIADO pelo integrante do programa e sim replicado conforme o costume de diversos brasileiros, devido ao enorme alcance do Artista Toninho Tornado.”

 

A Non Stop pontua ainda que a proteção do termo “calabreso” está em concretização junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial, órgão do Ministério da Economia do Governo Federal.

 

Para a empresa, a tentativa de registro por parte do Instituto Maria Preta, que pertence a Concita Figueiredo Pinto, viola os padrões de condutas éticas e mostra que a empresa quer lucrar em cima de algo que não pertence a eles.

 

“Requerer o registro da marca demonstra a mais clara intenção de uso indevido do bordão e a tentativa de auferir ganhos financeiros com o algo nitidamente criado por outro Artista, viola os padrões de condutas éticas, transgredindo os princípios da honestidade e boa-fé com o Artista, ferindo o direito de autor garantido pela Lei de Direitos Autorais, lei n° 9.610/98.”

 

A Non Stop informa que está com um time jurídico especializado que está cuidando do caso para garantir o direito de Toninho Tornado e já realizou a apresentação de oposição do registro da marca protocolado pelo Instituto Maria Preta. O Instituto ainda não se pronunciou sobre o caso.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia encontra 10 pés de maconha cultivados em sítio na zona rural de Guaratinga

Resumo para SEO: Guaratinga, operação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil interrompeu uma plantação ilegal de maconha no assentamento Alfredo Dutra,...

Após ações de Motta no Congresso, base governista pede apuração de Gonet

Parlamentares da base do governo protocolaram uma representação criminal na Procuradoria-Geral da República contra o presidente da Câmara, Hugo Motta, após as reações...

Homem é preso em Plataforma com drogas e caderno de anotações ligado ao tráfico

Um homem foi preso em flagrante pela 14ª CIPM na tarde desta quinta-feira (11), no bairro Plataforma, na região do Parque São Bartolomeu,...