Retaliação: PF resgata embarcação brasileira sequestrada na Bolívia

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Polícia Federal, em ação com a Marinha do Brasil, intermediou negociações para a restituição da embarcação brasileira ilegalmente retida por populares na fronteira com a Bolívia desde a última sexta-feira (19/4).

Após quatro dias de intensas tratativas, a embarcação foi entregue pela Armada Boliviana em águas brasileiras para a PF e a Marinha do Brasil, na tarde dessa segunda-feira (22/4).

A embarcação foi escoltada até o Porto Alfandegado brasileiro, onde foi restituída à empresa proprietária. A travessia fluvial Brasil/Bolívia foi reestabelecida, e o fluxo internacional de pessoas voltou ao normal.

A retenção ilegal da embarcação brasileira por manifestantes bolivianos ocorreu como forma de retaliação a uma ação policial ocorrida por volta das 11h do dia 19 de abril.

Na ocasião, a polícia brasileira, em patrulhamento fluvial no Rio Mamoré, interceptou uma pequena embarcação boliviana com produtos supostamente descaminhados, que foi abandonada pelos tripulantes no momento da abordagem na margem brasileira do rio.

Os produtos clandestinos e a embarcação foram entregues à Receita Federal do Brasil (RFB), que fez a apreensão administrativa, inclusive do meio de transporte empregado para o descaminho dos produtos.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Lei que obriga passageiros a cadastrar fotos e documentos em aplicativos de corrida em Salvador é sancionada

O vereador e presidente do Sindicato dos Motoristas por Aplicativo (Simmactter), Átila do Congo (PMB), celebrou a sanção da Lei 9.792/2024, que obriga os passageiros de Salvador a cadastrar fotos e documentos em aplicativos de corrida. A iniciativa promoverá mais segurança na rotina dos motoristas por app da capital baiana.    De acordo com a

Autistas: CPI para investigar planos de saúde já tem 164 assinaturas

A Comissão Parlamentar de Inquéritos (CPI) que pode investigar supostos abusos da prestação de serviços dos planos de saúde já reuniu 164 assinaturas. São necessárias 171 para que a CPI seja instalada. O pedido de abertura foi feito pelo deputado federal Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), em 15 de maio, durante audiência pública que debateu sobre o

“Vi lágrimas no rosto de meu filho”, diz pai de bebê morto em UPA

Após enterrar Enzo Gabriel, os pais do bebê fizeram novas denúncias. A criança morreu na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Recanto das Emas à espera de uma ambulância para transferência até uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Materno Infantil (Hmib). Segundo a família, o menino foi intubado com itens inadequados, houve falha na