Elon Musk descumpre ordem australiana para retirada de vídeo de ataque com faca em Sydney

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos


000 34lu9ra

Elon Musk, empresário e dono do X (antigo Twitter), prometeu nesta terça-feira (23) que apresentará um recurso contra a ordem de um tribunal australiano para que a rede social X retire do ar os vídeos de um recente esfaqueamento em uma igreja de Sydney. A Corte Federal Australiana deu na segunda-feira (22), o período de 24 horas à plataforma para remover os vídeos. Após o X ignorar os pedidos da remoção dos vídeos pela Comissão Australiana de Segurança, Musk criticou a comissão nesta terça-feira (22), afim de reafirmar que o conteúdo já havia sido removido para os internautas da Austrália. “Já censuramos o conteúdo em questão para a Austrália, aguardando recurso legal, e está armazenado apenas em servidores nos Estados Unidos”, postou Musk no X.

Musk também escreveu que o povo australiano quer a verdade, bem como considera que a Austrália tenta aplicar uma censura mundial. “Nossa preocupação é que se qualquer país tiver permissão para censurar conteúdo para todos os países, que é o que o ‘Comissário de e-Segurança’ australiano está exigindo, então o que impedirá qualquer país de controlar toda a Internet”, acrescentou o empresário de maneira irônica. Ainda nesta semana a questão retornará ao tribunal e um juiz tomará a decisão sobre uma eventual prorrogação da ordem temporária. Logo após, uma terceira audiência será realizada na qual a Comissão de Segurança procurará uma ordem permanente para retirar os vídeos e sanções civis contra a rede social X. Antony Albanese, primeiro-ministro australiano, censurou Musk, quando descreveu-o como um “bilionário arrogante que pensa que está acima da lei”. Além disso, Albanese disse à ABC, “a ideia de que alguém recorra ao tribunal para defender o direito de divulgar conteúdo violento em uma plataforma mostra o quão deslocado está o senhor Musk.”

cta_logo_jp

*Com informações da AFP

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Texas concede perdão a homem que matou manifestante antirracista

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador do Texas, o republicano Greg Abbott, concedeu perdão nesta quinta-feira (16) ao militar e motorista de aplicativo Daniel Perry, que havia sido condenado a 25 anos de prisão pela morte de um homem durante uma manifestação em 2020 organizada pelo movimento Black Lives Matter. Perry foi condenado no

Biden busca reconquistar eleitores negros em nova fase da campanha eleitoral

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente dos EUA, Joe Biden, lançou nesta sexta-feira (17) uma iniciativa voltada ao eleitorado negro em uma tentativa de recuperar o apoio dessa parcela da população, fundamental para sua vitória contra Donald Trump em 2020 -mas que agora dá sinais de desconfiança no pleito deste ano. Biden visitou o

Jovem é surpreendida em praia ao ver casa flutuando no mar

Uma jovem foi surpreendida por uma situação pouco habitual durante uma simples ida à praia, na Florida, nos Estados Unidos.  Sky estava na praia tomando sol quando foi surpreendida por algo que atravessava o mar. "Alguma vez já aconteceu com vocês de estarem tomando sol e verem uma casa flutuante, tipo uma casa no mar?"