OpenAI, Meta e Microsoft se unem para eliminar riscos da IA

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Algumas das principais empresas focadas em Inteligência Artificial (IA) comprometeram-se a um desenvolvimento responsável da tecnologia, uma iniciativa liderada pela organização sem fins lucrativos Thorn and All Tech Is Human.

Entre as empresas que participam nesta iniciativa encontramos a OpenAI, a Meta, a Microsoft e também a Google, comprometendo-se a implementar medidas para prevenir a criação de conteúdo sexualmente explícito que envolvam menores.

“Este projeto foi criado para deixar claro que não temos de desistir. Queremos ser capazes de mudar o curso desta tecnologia para os danos existentes sejam eliminados”, afirmou ao The Wall Street Journal a vice-presidente de ciência de dados da Thorn and All Tech Is Human, Rebecca Portnoff.

Leia Também: Exército da Coreia do Sul poderá proibir uso de iPhones

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Rede social X vai mudar a forma como funcionam os ‘likes’

A empresa responsável pela rede social X (ex-Twitter) tomou a decisão de tornar privada a informação de ‘likes’. Significa isto que os usuários poderão ver as publicações onde colocaram ‘like’, mas que outras pessoas não terão essa capacidade. Um dos engenheiros do X explicou a decisão numa publicação compartilhada na própria rede social, indicando que

OpenAI diz que não teve intenções de copiar voz de Scarlett Johansson

A OpenAI compartilhou uma publicação no seu blogue oficial onde tenta explicar toda a confusão e polêmica em torno da voz do ‘chatbot’ Sky na app do ChatGPT - voz esta que muitos consideraram ser semelhante à de Scarlett Johansson. O incômodo foi tal que até a atriz veio a público pronunciar-se sobre o assunto.

Onda de calor faz macacos caírem mortos de árvores no México

A onda de calor e a seca que atinge o México tem feito os macacos bugios, que estão ameaçados de extinção, caírem mortos das árvores nas florestas tropicais. A agência de Proteção Civil de Tabasco atribui as mortes à desidratação. “É porque o calor está muito forte. Tenho visitado os estados há muito tempo e