Tribunal de Nova York anula condenação do ex-produtor Harvey Weinstein por crime sexual

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos


b4b7fc0a3da42e081f06e285235a7f8c5520b708w

O mais alto tribunal de Nova York anulou, nesta quinta-feira (25), a condenação de 2020 do ex-produtor de cinema Harvey Weinstein por estupro em 2020, cujo caso desencadeou o movimento #MeToo. “Ordem revogada e novo julgamento“, conclui o documento judicial que aponta erros na condução do julgamento. Em uma decisão de 4 votos a 3, a corte de recursos concluiu que o juiz que presidiu ao caso de Weinstein não foi justo ao permitir que os procuradores chamassem uma mulher que não fez parte das acusações contra o produtor de cinema de Hollywood. Antes da sentença da primeira das três acusações em julgamento, também um caso de estupro, Weinstein chegou a se declarar inocente e pedir para que a juíza não o condenasse à prisão perpétua.

cta_logo_jp

Weinstein, de 72 anos, cumpre pena de 23 anos em uma prisão de Nova York após ser condenado por ato sexual criminoso por praticar sexo oral à força com uma assistente de produção de TV e cinema em 2006 e outro estupro em terceiro grau por ataque a uma aspirante a atriz em 2013. Ele está preso em Nova York e será transferido para a Califórnia, para cumprir sua sentença. Ele foi condenado, em outro julgamento, a 16 anos de prisão em Los Angeles por outros crimes sexuais.

*Com informações da AFP

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

As fortunas dos filhos de presidentes dos Estados Unidos

Ser filho ou filha do presidente dos Estados Unidos não o torna automaticamente rico. É claro que alguns líderes americanos foram/são mais endinheirados do que outros, mas crescer na Casa Branca, sem dúvida, lhes dá uma vantagem na vida. Muitos desses herdeiros de mandatários seguiram os passos dos pais e assumiram os negócios da família

Motorista de 23 anos morre após ser atingida na cabeça por pedra nos EUA

Uma jovem de 23 anos morreu, na noite quarta-feira (15), depois de ter sido atingida na cabeça por uma pedra enquanto conduzia, no estado norte-americano da Carolina do Norte. Brittany Elizabeth Ferguson seguia no condado de Burke, pelas 20h40 (horas locais), quando uma pedra atravessou o para-brisas do seu automóvel e atingiu-a mortalmente na cabeça.

Píer feito pelos EUA recebe primeira leva de ajuda a Gaza, confirma porta-voz de Segurança Nacional da Casa Branca

Um dia após o píer flutuante construído pelos EUA na Faixa de Gaza ser concluído, os primeiros caminhões de ajuda humanitária começaram a desembarcar suprimentos na última sexta-feira (17). Segundo o Pentágono, a ideia é enviar cerca de 90 caminhões por dia, que podem chegar a 150 quando a operação atingir a capacidade máxima. Antes