Lira afirma ser imprescindível que Lula se envolva mais no recebimento de parlamentares

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira que, 25, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se envolver mais no recebimento de parlamentares. “Quanto mais presidente se envolve no processo, mais ele sente a temperatura”, defendeu em entrevista à GloboNews.

Na avaliação de Lira, vetos do Planalto deram “muito choque” na relação com o Parlamento, o que, para ele, “foi um problema de articulação do governo”.

O presidente da Câmara destacou que muitas matérias aprovadas no Congresso, principalmente as mais econômicas, foram votadas sem o governo ter base no Parlamento.

Lira avaliou que a tendência política para os próximos anos, com a redução de partidos, é de que parlamentares ficarão mais vinculados ao que os partidos defendem.

“Há quem defenda, como eu defendo, o regime de semipresidencialismo. O presidencialismo de coalizão não funciona mais, mas temos que respeitar o modelo que cada governo escolhe”, afirmou.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Seleção masculina de vôlei derrota Sérvia por 3 sets a 1 na Liga das Nações

Em sua melhor atuação nesta edição da Liga das Nações, a seleção brasileira masculina de vôlei derrotou a Sérvia, nesta sexta-feira (24), no Maracanãzinho, no Rio, por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/20, 22/25 e 25/22. O time do técnico Bernardinho soma duas vitórias, uma derrota e volta a jogar no domingo

América-MG derrota Santos por 2 a 1 e assume vice-liderança

O Santos perdeu para o América-MG, por 2 a 1, nesta sexta-feira (24) no estádio Independência, em Belo Horizonte, em duelo válido pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time santista permanece com 15 pontos e poderá perder a liderança da competição para o Goiás, que tem 14 e

TRE-RJ livra o governador do Rio, Cláudio Castro, da cassação de mandato

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) livrou nesta quinta-feira, 23, o governador do Rio, Cláudio Castro (PL), da cassação. O placar final foi de 4 x 3 pela absolvição de Castro, que foi acusado de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2022. Na última sexta-feira, 17, o relator do