PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023.

 

A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar.

 

No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”.

 

Registros audiovisuais
As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um modem. De acordo com a PF, foi possível extrair 164.325 registros audiovisuais do aparelho.

 

“Ao longo das investigações preliminares, foram produzidos laudos e exames periciais, pessoas foram identificadas, qualificadas e ouvidas em termos de declaração. Decorridos cerca de oito meses, a perícia realizada no gravador DVR atestou que as câmeras estavam em pleno funcionamento, mas não esclareceu se as imagens foram acessadas remotamente. O foco da Polícia Federal será o gravador das imagens encontrado no apartamento”, detalhou a PF.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Gal Costa: justiça marca audiência de conciliação entre filho e viúva

Desde que Gal Costa morreu, Gabriel Costa e Wilma Petrillo, filho e viúva da cantora, estão em conflito por conta da herança da artista. Agora, a Justiça de São Paulo marcou uma audiência de conciliação entre as partes para o dia 2 de julho. A empresária busca reverter a decisão de um processo movido por

Quem era Guilherme Leon, cantor que morreu após assinar 1º contratro

O cantor e composito Guilherme Leon morreu, nesse sábado (18/5), aos 32 anos. Ele foi vítima de uma acidente entre dois carros, na Rodovia Raposo Tavares, em Mairinque (SP). O cantor, que morava no bairro Jardim Vitória, voltava de uma viagem de trabalho em Goiânia (GO), onde havia assinado seu primeiro contrato de trabalho para

Greve de ônibus na RMS inicia nesta sexta-feira

Os rodoviários da empresa Avanço Transportes entraram oficialmente em greve por tempo indeterminado, a partir desta sexta-feira (17). Os trabalhadores e dependentes do transporte coletivo sentirão os impactos em seis cidades da Região Metropolitana de Salvador, sendo elas, Madre de Deus, Candeias, Camaçari, São Francisco do Conde, Simões Filho e Santo Amaro.   A greve