Defensoria Pública inaugura atendimento itinerante em escolas públicas

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) vai inaugurar mais uma unidade móvel de atendimento itinerante, dessa vez, exclusiva para as escolas públicas de Planaltina. O intuito é oferecer serviços jurídicos diretamente aos estudantes e suas famílias, facilitando o acesso à Justiça, a resolução de problemas jurídicos, fortalecendo o vínculo entre a comunidade escolar e os serviços prestados pela DPDF.

O equipamento, desenvolvido como concretização da parceria entre a DPDF e a Secretaria de Educação do DF (SEE/DF), estará presente em diversas escolas públicas do DF.

O Centro de Ensino Médio 1 (Centrão) receberá a carreta na segunda (29/4) e na terça-feira (30/4), das 9h às 16h.

Na ação, a população terá acesso a atendimento jurídico e psicossocial, e também irá contar com exames de DNA gratuitos, por meio do projeto Paternidade Responsável.

Com o lançamento da nova unidade móvel itinerante, a instituição contará com três equipamentos para percorrer as regiões do DF e, assim, cumprir sua missão de garantir os direitos fundamentais das famílias em situação de vulnerabilidade. Além disso, a DPDF conta com vans adaptadas.

O defensor público-geral, Celestino Chupel, ressaltou a inauguração do maior equipamento itinerante de atendimento jurídico da DPDF dedicado ao atendimento exclusivo em escolas públicas. Segundo ele, este é um marco significativo na promoção da justiça e na garantia dos direitos dos estudantes e suas comunidades.

“Ao levar os serviços jurídicos diretamente para dentro das escolas, a Defensoria Pública contribui para a educação cidadã dos alunos e de suas famílias, orientando sobre como acessar e defender seus direitos de forma proativa e promovendo uma cultura de respeito pela lei e pelos direitos humanos”, explicou.

 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Justiça Eleitoral publica edital de concurso unificado com 395 vagas e salário inicial de até R$ 13,9 mil

Publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (29), o edital do concurso unificado da Justiça Eleitoral prevê 395 vagas, sendo 126 para cargos de analista judiciário e 269 para cargos de técnico judiciário, além da formação de cadastro reserva.    O período de inscrições vai de 4 de junho a 18 de julho. A

Vídeo. PM sofre atentado na porta de UPA, em Cuiabá

Uma câmera de segurança registrou o momento em que o sargento da Polícia Militar Odenil Alves foi baleado na cabeça, na tarde de terça-feira (28/5), em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morado do Ouro, em Cuiabá (MT). O vídeo foi compartilhado pelo perfil Tá Querida, no Instagram. Conforme as imagens, o

TRE-BA e Polícia Civil iniciam tratativas sobre segurança pública para as eleições 2024

Nos preparativos para as eleições 2024, reunião entre o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto, e representantes da Polícia Civil colocou na mesa tratativas envolvendo segurança pública para a disputa de outubro. O encontro foi realizado na sala da presidência do TRE-BA, em Salvador, nesta terça-feira (28).