Arthur Lira pede que Polícia Legislativa investigue Felipe Neto após youtuber chamá-lo de “excrementíssimo”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), acionou a Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados após o youtuber Felipe Neto tê-lo chamado de “excrementíssimo” durante audiência na Casa.

 

O caso ocorreu na última terça-feira (23), durante uma audiência na Câmara. O youtuber criticava o engavetamento do Projeto de Lei 2.630/2020, conhecido como PL das Fake News. “É preciso que a gente fale mais, se comunique mais, fale mais com o povo, convide o povo para participar”, disse Neto.

 

A fala polêmica veio logo na sequência: “É preciso, fundamentalmente, que a gente altere a percepção em relação ao que é um Projeto de Lei como o 2.630, que foi, infelizmente, triturado pelo excrementíssimo Arthur Lira”.

 

De acordo com reportagem do portal O Globo, Lira afirmou que considerou o seu direito à honra violado e solicitou que a Polícia Legislativa tomasse providências em relação ao ocorrido. “Considerando que os fatos acima relatados podem configurar a prática de crimes contra a honra, ocorridos nas dependências da Câmara dos Deputados, determino a adoção das providências cabíveis no que tange à competência desta Polícia Legislativa”, diz um trecho da solicitação.

 

Em sua conta na rede social X, Felipe Neto criticou a reação do líder da Câmara e afirmou ser vítima de silenciamento. “Já sofri tentativas de silenciamento com o uso da polícia antes, inclusive pela família Bolsonaro”, acusou o youtuber.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Casal de turistas se manifesta após agressão em Porto de Galinhas

Um casal de turistas de Mato Grosso foi agredido em Porto de Galinhas, no litoral de Pernambuco, após questionarem o valor cobrado pelo...

Polícia Militar salva vida de recém-nascido vítima de engasgamento em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas, na Bahia, viveu neste domingo um episódio marcado pela rapidez e técnica da Polícia Militar. Uma guarnição da 87ª Companhia...

Cliente agride funcionária de sorveteria em shopping e acaba preso

Um homem foi preso na tarde deste domingo (28/12) após tentar agredir a atendente de uma sorveteria instalada dentro do Tivoli Shopping, em...