As indicações dos atletas para o STJD

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A nova composição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que tomará posse em julho, tem mais dois nomes confirmados. A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) indicou os advogados Maxwell Vieira Borges de Moura Vieira e Luís Otávio Veríssimo Teixeira.

Os ofícios com as indicações já foram enviados ao atual presidente do STJD, José Perdiz; e ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Maxwell Vieira é ex-presidente do Detran/SP e recentemente tentou ser indicado ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo sob o apadrinhamento do ministro André Mendonça, do STF. Porém, foi preterido pelo governador Tarcísio de Freitas, que preferiu Marco Bertaiolli, indicado por Gilberto Kassab.

O outro escolhido, Luís Otávio Veríssimo Teixeira fez carreira na Câmara de Deputados, onde trabalhou por 11 anos. Ele deixou a Casa em março deste ano após exercer diversos cargos, incluindo o de Secretário-Geral da Mesa. Atualmente é advogado do escritório Giamundo Neto, em São Paulo.

Com a escolha da Fenapaf, já são quatro os nomes confirmados para a nova composição do Pleno do STJD. Há duas semanas, a OAB já havia formalizado as indicações de Sérgio Henrique Filho e Marco Aurélio Choy.

Agora faltam cinco nomes a serem anunciados: dois pela CBF, dois pelos clubes e um pelos árbitros.

Os representantes jurídicos dos clubes vão se reunir na próxima quinta-feira (2/5) para decidirem as suas indicações. Um nome já é certo, o de Luís Felipe Bulus, que será reconduzido. O segundo nome ainda está em discussão.

A indicação dos árbitros, entretanto, deve parar na Justiça. Até então, a entidade que fazia as indicações era a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf). Porém, ela perdeu espaço para a Associação Brasileira dos Árbitros de Futebol (Abrafut), que concentra a maioria dos juízes em atividade.

O STJD deve enviar considerar a indicação da Abrafut e a Anaf não descarta judicializar o caso.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Batida de trens em Machu Picchu deixa um morto e cerca de 70 feridos

Um grave acidente ferroviário envolvendo dois trens no setor de Pampacahua, Km 94 da rota para Machu Picchu, no Peru, deixou uma vítima...

Banco Central aponta gestão fraudulenta e descumprimento de normas ao justificar liquidação do Banco Master

Em resposta ao Tribunal de Contas da União (TCU), o Banco Central (BC) informou que a liquidação do Banco Master ocorreu devido a...

O impacto da ausência repentina de Bolsonaro nas eleições de 2026

Bolsonaro está no centro de uma leitura sobre saúde e impacto político. O texto lembra que ele passou pela oitava cirurgia desde a...