Receita adia prazo de entrega do Imposto de Renda para cidades do RS

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Receita Federal prorrogou o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2024 de 336 municípios do Rio Grande do Sul. Também foi prorrogado, por meio da portaria nº 415 de 2024, o pagamento de tributos federais, incluindo parcelamentos. Com a decisão, a entrega da declaração do Imposto de Renda será prorrogada de 31 de maio para 31 de agosto para os gaúchos que vivem nas cidades afetadas.

Os municípios que tiveram a concessão da Receita Federal são os que estão incluídos em decretos que fazem o reconhecimento de calamidade pública.

De acordo com a Receita Federal, os tributos federais com vencimento em abril, maio e junho de 2024 poderão ser quitados no último dia útil dos meses de julho, agosto e setembro de 2024, respectivamente.

Os processos administrativos no âmbito da Receita Federal do Brasil tiveram os prazos para a prática dos atos suspensos até 31 de maio de 2024.

A medida tem relação com a catástrofe que afeta praticamente todo o Rio Grande do Sul.

A Defesa Civil divulgou até agora que 85 mortes estão confirmadas e há 134 pessoas desaparecidas. Também há mais de 300 feridos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sargento da PM é sequestrado em Fazenda Coutos e mobiliza operações no Subúrbio de Salvador

Um sargento da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) foi sequestrado na noite deste domingo (28) em Teotônio Vilela, no bairro Fazenda Coutos, subúrbio...

Senadora faz compras em loja de luxo nos EUA com lobista enrolado

Relatora da CPI das Bets no Senado, Soraya Thronicke (Podemos-MS) foi flagrada fazendo compras ao lado do lobista Silvio Assis em uma loja...

Jovem é levado à força de bar e morto horas depois em Eunápolis

Eunápolis registrou mais um caso de violência: um jovem de 23 anos foi morto após ser retirado à força de um bar na...