DF: homem é preso por divulgar vídeos íntimos de namorada adolescente

Publicado:

Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante, na manhã desta quinta-feira (9/5), por armazenar fotografias e vídeos íntimos de uma adolescente. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa dele, no Itapoã, Distrito Federal.

Investigação conduzida pela Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), com o apoio de peritos do Instituto de Criminalística (IC), apontou que o rapaz teria se envolvido, por pouco tempo, com a adolescente, então com 13 anos, e solicitado que ela enviasse fotografias e vídeo íntimos.

Com acesso ao material, o investigado realizou a divulgação dos registros por meio de diversos perfis falsos criados em uma rede social.

Quando os investigadores foram ao endereço do suspeito para realizar as buscas, identificaram que ele ainda guardava as imagens no celular. Dessa forma, o jovem foi preso em flagrante e pode ser condenado a uma pena de até quatro anos de reclusão.

A operação recebeu o nome de Monitus, que significa advertência em latim, devido ao autor ter alegado à vítima que teria propagado as imagens para que ela aprendesse a nunca mais enviar fotos íntimas para ninguém.

Homem é preso por divulgar vídeos íntimos de namorada adolescente A ação policial realizada nesta quinta faz parte da Operação Caminhos Seguros do Ministério da Justiça, que visa o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Influenciador de 20 anos morre após bater carro contra árvore

Alex Luan dos Santos Pereira, conhecido como Valioso, faleceu no último...

Alô Juca divulga foto do Deputado Binho Galinha preso

O site Alô Juca publicou, neste sábado, a primeira imagem do deputado estadual Binho Galinha (PRD) na prisão. O parlamentar entregou-se ao Ministério...

Cientistas identificam área do cérebro que se degrada com Alzheimer

Pesquisadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, estão desvendando por que pessoas mais velhas podem se sentir desorientadas em ambientes que conhecem...