Defensores públicos iniciam greve com manifestação em frente ao Fórum Ruy Barbosa

Publicado:

A greve dos defensores públicos da Bahia marcada para esta quarta-feira (15) começou com uma manifestação em frente ao Fórum Ruy Barbosa, em Salvador. A paralisação é organizada pela Associação das Defensoras e Defensores Públicos da Bahia (Adep-BA).

 

A categoria cobra aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 154/2023 (PLC 154), que trata do plano de cargos e carreiras dos defensores públicos. A matéria está em tramitação na AL-BA desde dezembro do ano passado. 

 

Os defensores decidiram manter, mesmo durante a greve, aqueles atendimentos considerados urgentes, como audiência de custódias, os relacionados à infância e ao adolescente e àqueles ligados à saúde em caráter de urgência, continuarão sendo realizados durante a paralisação.

 

Diante da falta de previsão para inclusão do PLC em pauta de votação pelos deputados, nos últimos meses, a Adep-BA tem organizado uma série de ações e paralisações. Em abril, 413 defensores públicos da Bahia paralisaram as atividades por três dias.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seis motos roubadas são encontradas em desmanche no bairro de Coutos, em Salvador

Seis motocicletas com restrição de furto ou roubo foram apreendidas em uma residência que funcionava como desmanche...

Espanha registra onda de calor mais intensa da história

A onda de calor que afetou a Espanha em agosto foi a mais intensa já registrada, de acordo com a agência meteorológica Aemet....