Nesta quarta-feira (15), no auditório do Instituto Brasileiro para Investigação da Tuberculose (IBIT), foi realizada uma sessão solene, marcada por eventos significativos para a saúde pública da sociedade baiana. Como parte da sólida parceria entre a Fundação José Silveira e o Rotary Club da Bahia, por meio da cooperação técnica “Aliança para a Saúde”, em prol da população mais vulnerável, aconteceu a entrega simbólica do Banco de Leite Humano da Santa Casa de Jequié.
Esta doação representa um importante avanço na iniciativa que vem sendo empreendida com afinco pela Santa Casa de Jequié, de incentivar e apoiar o aleitamento materno, atuando junto à estratégia global “Hospital Amigo da Criança”, lançada pela Organização Mundial de Saúde e UNICEF. Por meio da formação pioneira, na Bahia, de Conselheiros Comunitários Promotores da Amamentação que atuam nas comunidades de Jequié, a unidade oportuniza suporte e orientação de forma continuada.
Na oportunidade, Dr. Geraldo Leite, presidente da Fundação José Silveira, agradeceu ao Rotary Club da Bahia, nas pessoas de Edlúcio Fernandes, Governador do distrito 4391, e Carlos Gantois, Presidente: “Há mais de uma década a nossa instituição tem sido beneficiada com programas do Rotary, que tem atendido inúmeras pessoas. Esta parceria extraordinária tem beneficiado enormemente o povo da Bahia. Ao todo, mais de 100 mil atendimentos foram realizados. Por tudo que foi feito, por tudo que virá, nosso agradecimento profundo”.
OBRA LITERÁRIA
Na ocasião, foi celebrado, também, o lançamento do livro “Crônicas do Final da Tarde”, de autoria do Dr. Geraldo Leite, uma coletânea de discursos e palestras, reunidos pela escritora Lélia Fernandes da Academia de Educação de Feira de Santana. Dr. Geraldo Leite, presidente da Fundação José Silveira desde 2010, tem a sua carreira na medicina dedicada à saúde pública e ao bem-estar da comunidade.
Comentários Facebook