Desembargador Pedro Guerra se associa ao Instituto dos Advogados da Bahia

Publicado:

Desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Pedro Guerra é um dos mais novos associados honorários do Instituto dos Advogados da Bahia (IAB). Ao lado do magistrado também estão o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-BA), Marcus Oliveira Gurgel; o advogado Ary da Silva Moreira; a procuradora do Trabalho do Ministério Público do Trabalho, Rosângela Rodrigues Dias de Lacerda; e o advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Bahia (OAB-BA), Thomas Bacellar da Silva. 

 

A solenidade de admissão aconteceu na sexta-feira (17), no Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, localizado na Avenida Joana Angélica. 

 

Natural de Santaluz, o desembargador Pedro Augusto Costa Guerra se formou em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em 1973, e exerceu a advocacia privada e pública por mais de 38 anos. Assumiu o cargo de Procurador do Município, por concurso público, em 1983. Também atuou como Conselheiro da OAB-BA.

 

Foi empossado como desembargador em 3 de maio de 2012, na vaga do Quinto Constitucional da Advocacia. No TJ-BA, foi presidente da 2ª Turma da 1ª Câmara Criminal, por duas vezes; presidente da 1ª Câmara Criminal; e presidente da Seção Criminal. Integrou a Comissão de Memória e a Comissão de Jurisprudência.

 

O Instituto dos Advogados Brasileiros foi fundado em 1843 como consequência dos cursos jurídicos no Brasil e do exercício da advocacia. Como a mais antiga casa de estudo do Direito das Américas, a história da entidade se confunde com a própria história da nação. Presidida por Francisco Gê Acaiaba de Montezuma, a instituição nasceu tendo como principal objetivo a criação da Ordem dos Advogados. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após quatro dias sem transporte, ônibus voltam a operar no Vale das Pedrinhas e Santa Cruz

Após quatro dias de suspensão, os ônibus estão de volta às...

Chefe do CV finge estar morto para escapar de cerco policial no RJ

Neste domingo (12), uma operação da Polícia Militar nas proximidades da cidade de Chatuba, em Mesquita, Baixada Fluminense, resultou em um intenso confronto...

Associação da Farra do INSS pediu desconto a pessoa morta há 23 anos

A Associação dos Aposentados do Brasil (AAB) está no centro de uma polêmica após solicitar descontos em benefícios de aposentados falecidos há anos....