PF vasculha 18 endereços e põe tornozeleiras eletrônicas em financiadores do 8 de janeiro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Federal (PF) abriu nesta quinta-feira, 23, a etapa 27 da Operação Lesa Pátria, no rastro de financiadores dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Agentes foram às ruas para vasculhar 18 endereços em cinco Estados, além de instalar tornozeleiras eletrônicas em dois suspeitos.

As diligências são cumpridas nos Estados de Paraná (7), Goiás (1), Mato Grosso (1), São Paulo (7) e Rondônia (2). As ordens foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que ainda determinou o bloqueio de bens dos investigados no valor de até R$ 40 milhões.

Permanente, a Operação Lesa Pátria apura supostos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Leia Também: Moro nega concorrer em 2026 e diz que apoiará nome contra Lula

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Taxas de iluminação e de limpeza pública sofrerão reajuste para 2026

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) assinou, nesta terça-feira (30/12), o decreto que estabelece os valores básicos de referência da Taxa...

Marido é preso após ameaçar degolar mulher e esfolar rosto de bebê

Um homem foi preso pela Polícia Militar de Goiás (PMGO) após tentar matar a companheira e a filha de 1 ano no Novo...

Olodum pede a Prefeitura busto em homenagem a Neguinho do Samba no Pelourinho

O Olodum foi a primeira atração a se apresentar no quarto e penúltimo dia do Festival Virada Salvador 2026, nesta terça-feira...