“Inferno na Terra”, diz órgão da ONU após ataque de Israel a Rafah

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinos (Unrwa) afirmou ter conversado com famílias vítimas do bombardeio israelense a um acampamento de refugiados perto de Rafah, na Faixa de Gaza. E os relatos são “horríveis” e comparam a situação como “inferno na Terra”.

“Há relatos de vítimas em massa, incluindo crianças e mulheres entre os mortos. Gaza é o inferno na terra. As imagens da noite passada são mais uma prova disso”, postou a agência nas redes sociais.

45 mortos no “inferno” A Defesa Civil da Faixa de Gaza afirmou que o número de mortos chegou a 45, além de dezenas de feridos. Os bombardeios aconteceram durante a noite de domingo (26/5), e deixou as tendas do acampamento completamente incendiadas.

O ataque também fez com que países como Egito, Jordânia, do Kuwait e do Qatar protestassem oficialmente. Como integrantes do grupo que tenta o cessar-fogo entre o grupo extremista Hamas e Israel, alertaram que a ação poderia prejudicar o recomeço das conversas, com uma trégua e a libertação de reféns.

Israel, por sua vez, confirmaram que um avião atingiu “um complexo do Hamas em Rafah” e matou Yassin Rabia e Khaled Nagar, altos funcionários do grupo extremista. Segundo o país, os militares estavam “cientes de relatos que indicam que, como resultado do ataque e do incêndio desencadeado, vários civis na área foram feridos”.

“O incidente está sob revisão”, comunicou o país.

O ataque aconteceu pouco dias depois de o Tribunal Internacional de Justiça, ordenar a Israel a suspensão de bombardeios a Rafah. Segundo o funcionário da Defesa Civil de Gaza Mohammad al-Mughayyir disse à agência de notícias AFP, ele teria visto muitos corpos carbonizados.

“Vimos corpos carbonizados e membros desmembrados. Também vimos casos de amputações, crianças, mulheres e idosos feridos”, contou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motta acusa PT de “incoerência histórica” durante votação da dosimetria

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), fez críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT) durante a votação do PL da Dosimetria,...

Glauber Braga se manifesta após retirada a força do plenário e chama decisão de “ofensiva golpista”

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) falou publicamente após ser removido da presidência da Câmara dos Deputados por agentes da Polícia Legislativa. Em...

PL da Dosimetria pode beneficiar presos por outros crimes, diz PSB

Na madrugada de quarta-feira, 10 de dezembro, a Câmara dos Deputados aprovou o PL da Dosimetria. Esta nova legislação pode beneficiar não apenas...