O Instituto Anísio Teixeira (IAT), órgão que integra a estrutura da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, realiza nos dias 03 e 04 de junho, a partir das 8h30, o seminário “Educação e a máquina de fazer democracia”. A atividade marca os 41 anos de fundação do IAT e terá como convidado especial o educador Moacir Gadotti, que fará a palestra magna.
O seminário será aberto ao público e contará, ainda, com mais três conferências, duas mesas redondas temáticas, oficinas, cine debate e uma mostra interativa sobre temas relacionados aos eixos de atuação do IAT (Produção e Difusão do Conhecimento – Formação dos Profissionais da Educação – Inovação e Tecnologia na Educação).
Dentre os temas abordados nas conferências e mesas redondas estão ‘Formação de professores por uma educação plural e emancipatória’, ‘O papel da educação na era das mídias’, ‘Democratização no acesso à produção de conhecimento’, ‘Histórias de formação e experiências no/com o IAT’ e ‘O que dita o acesso ao conhecimento?’.
Foto: Divulgação
O seminário contará também com a presença de importantes nomes da área de educação, a exemplo de Cassandra Pontes, diretora da Escola de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Fábio Meireles, Diretor do Departamento de Direitos na Rede e Educação Midiática da Secretaria de Comunicação do Governo Federal; Rosy Mary dos Santos Isaías, professora titular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), entre outros. A programação completa está disponível no portal da educação (www.educacao.ba.gov.br) e no perfil oficial do IAT no Instagram (@iat_ba).

Facebook Comments