Vítimas das chuvas no RS, mais de 19 mil cães e gatos buscam adoção

Publicado:

Cães e gatos resgatados nas enchentes no Rio Grande do Sul buscam lares adotivos no Distrito Federal. Os bichos foram salvos das águas e estão em abrigos improvisados.

Veja:

Segundo a advogada representante do Fórum de Defesa Animal Ana Paula Vasconcelos, estima-se que pelo menos 19 mil cachorros e gatos no RS tenham sido abandonados pelos tutores após a destruição causada pelas fortes chuvas.

Atualmente, Ana Paula trabalha como voluntária na cidade de Canoas (RS), no manejo dos animais resgatados nos abrigos. Devido à urgência da catástrofe, a estrutura foi montada de forma improvisada para abrigar os bichos.

Acompanhe:

“Todos os animais estão ficando acorrentados, porque não tem baia. Isso causa muito estresse. Os abrigos estão lotados. O número de voluntários caiu drasticamente. Esses animais precisam de adoção”, afirmou.

Ana Paula já coordenou a adoção de 35 animais no DF. Quem tiver interesse em adotar os bichos sobreviventes pode entrar em contato com a ativista pelo WhatsApp 61 98215 4751.

Insalubridade crescente As condições de salubridade dos abrigos estão em queda franca. Há risco de doenças infectocontagiosas, e os animais dormem e comem onde fazem as necessidades.

“Essa situação causa muito sofrimento. A tendência é que fiquem esquecidos em abrigos. Alguns poucos, os tutores vão buscar. Mas a maioria das pessoas perdeu tudo e está reconstruindo suas vidas”, explicou.

“Adotem vítimas da tragédia do RS” Por isso, Ana Paula fez um apelo para Brasília e demais unidades da federação: “Não comprem animais. Adotem os animais vítimas da tragédia no RS. E transformem a vida deles”.

Pelo diagnóstico da ativista, o poder público não terá condições de lidar com a situação e as organizações não-governamentais também não terão fôlego para manter a ajuda por muito tempo.

“As pessoas precisam abrir os corações para que esses animais possam ter uma vida melhor”, ressaltou.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Haddad: nosso foco são setores com mais dificuldades de redistribuição

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, compartilhou a visão do governo federal sobre o foco nas indústrias mais vulneráveis, especialmente aquelas que produzem...

EUA anunciam exigência de caução de até US$ 15 mil para vistos de turismo e negócios

Em uma medida que promete transformar o acesso ao território norte-americano, os Estados Unidos anunciaram, nesta segunda-feira (4), que começarão a exigir uma...

Bruna Marquezine faz 30 anos: relembre 7 cabelos e penteados da atriz

Bruna Marquezine celebra seu 30º aniversário neste 4 de agosto, e a atriz tem muito a comemorar. Desde pequenas participações em programas da...