“Angustiante”: 31 mil salmões que apanharam doença são abatidos nos EUA

Publicado:

As autoridades do Michigan, nos Estados Unidos, viram-se obrigadas a abater 31 mil salmões do Atlântico que apanharam uma doença numa incubadora de criação, da qual não conseguiram se recuperar.

Segundo a agência de notícias Associated Press (AP), os salmões foram submetidos a um período de tratamento de 28 dias, mas nem assim foi possível se recuperarem da doença.

Foi “angustiante”, disse o chefe adjunto da divisão de pescas do Departamento de Recursos Naturais, Ed Eisch.

Os salmões, medindo cada um cerca de 15 centímetros de comprimento, foram sacrificados com dióxido de carbono e enterrados, continuou Eisch.

O seu abate justificou-se com o perigo para a saúde pública que significaria a libertação destes animais nas águas do Michigan.

“Acreditamos que havia algumas bactérias latentes na truta castanha, que estaria libertando as bactérias, o suficiente para que os salmões as contraíssem e adoecessem”, estimou Eisch.

O responsável admitiu que, quando começaram os tratamentos, “suspeitaram que poderiam não ser eficazes”.

Leia Também: Principal defensor do brexit anuncia candidatura e ameaça Sunak em eleição

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump diz que ‘nunca’ foi informado de que seu nome estava nos arquivos de Epstein, condenado por tráfico sexual

Em um desdobramento intrigante, Donald Trump negou veementemente ter sido informado sobre a presença de seu nome nos arquivos relacionados a Jeffrey Epstein,...

Venezuela passa a taxar produtos brasileiros que antes eram isentos

Recentemente, a Venezuela surpreendeu o Brasil ao começar a taxar produtos importados que antes eram isentos. Essa nova medida contraria o Acordo de...

Tarifa de 50% dos EUA ao Brasil é ‘agressão chocante’, diz The Economist

Recentemente, a revista The Economist classificou a nova tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos sobre as exportações do Brasil como uma “chocante...