Certidão eleitoral, que pode ser autenticada pelo código E11D.1604.B440.F461, no portal eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral (https://filia-consulta.tse.jus.br/#/principal/certidao-validar), traz o registro de cancelamento da filiação partidária de Givaldo Muniz, popularmente conhecido como ‘Zico de Baiato’, até então, pré-candidato à prefeito no município de Alcobaça, através do Partido Republicano da Ordem Social (PROS).
Zico estava filiado ao PROS desde o dia 04 de abril de 2020. Sem que esteja filiado à partido político, de acordo com as regras eleitorais, não pode disputar eleições, caso não consiga reverter a decisão do cancelamento, ocorrido no último domingo, dia 31 de agosto.
Curiosamente, um dia depois do evento realizado pelo Partido Social Democrático (PSD) com a prestação de contas do mandato do atual prefeito de Alcobaça, Léo Brito, e do anúncio do nome de outro pré-candidato à prefeito, Dr. Pedro Chicon, como vice na chapa da releição do prefeito.
Zico de Baiato chegou a gravar um vídeo pedindo seus apoiadores para terem calma, na expectativa de conseguir reverter a decisão, que tudo indica, ter sido realizada nos limites do próprio partido ao qual estava filiado.
.
Comentários Facebook