Título de cidadão soteropolitano entregue a Jorge Vercillo ainda será votado na Câmara; entenda

Publicado:

O show do cantor Jorge Vercillo em Salvador no dia 9 de junho foi marcado de forma ainda mais especial para o artista, que além de celebrar os 30 anos de carreira na capital baiana, recebeu das mãos de Ivete Sangalo o título de Cidadão Soteropolitano.

 

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Jorge Vercillo (@jorgevercillooficial)

 

A homenagem, no entanto, ainda não foi votada na Câmara Municipal de Salvador. Desta forma, por não estar protocolada, não é algo oficial.

 

O título, que é concedido a pessoas nascidas fora da capital baiana e que tenham prestado relevantes serviços ao município, foi proposto pelo vereador George O Gordinho da Favela (PP) no dia 23 de maio e encaminhado e seria votado no dia 11 de junho, dois dias após a apresentação na Concha Acústica, porém, a votação foi adiada para o dia 17 de junho, a próxima segunda-feira.

 

Ao propor o título, o vereador justificou que a paixão do artista por Salvador e a ligação forte com a cultura baiana seria motivo suficiente para entregar ao carioca o título. De acordo com o edil, a placa só foi entregue no dia do show para constar no DVD do artista, que tem uma parte gravada em Salvador.

 

“O cantor, que tem uma longa relação com o estado da Bahia, em especial, a capital baiana, Salvador, e já declarou seu amor em diversas músicas, se declarou ao estado, onde nasceu a amada, a Sra. Martha Suarez. Segundo Vercillo, sempre teve uma ligação muito forte com a Bahia. Em especial, porque a sua música é essencialmente negra. […] Por conta da relação de Martha com a Bahia, sua terra natal, Vercillo homenageou a cidade da amada em sua de suas músicas, que foi intitulada Índia de Itapuã e foi lançada no ano de 2019. Diante do exposto, conto com a aprovação desta proposição dos meus pares.”

 

A entrega da honraria costuma acontecer na Câmara Municipal de Salvador em uma sessão especial que conta com a presença do homenageado, familiares e do vereador que propôs a honraria. Ainda não há uma data prevista para a entrega oficial do título que será votado na segunda.

 

Em recente entrevista ao Bahia Notícias, Jorge Vercillo falou sobre a relação com a Bahia e revelou que o estado, junto a outros do Nordeste, foi responsável por ele ter se descoberto como um artista de grande proporção no Brasil. “Eu sou uma carioca que tocava na noite, mas me descobri famoso no Ceará, logo depois em Salvador. Vinha para cá fazer shows para muitas pessoas e voltava para o Rio continuava um desconhecido tocando na noite, e isso marcou muito”.

 

Casado com a biomédica baiana Martha Suarez, Vercillo ainda fala sobre a relação familiar com Salvador. Neto de baiana, o cantor passou parte da juventude em Salvador com os primos e contou sobre o “batismo” na cidade.  “‘Luz do Sol’ do Caetano me batizou na minha adolescência. Eu andava aqui pelas praias de Stella Maris com ‘Luz do Sol’ na cabeça, cantando e pegando ondas com meus primos. Eu ficava andando aqui, entrando nos riozinhos e cantando mentalmente a música e isso me marcou muito”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Igor Kannário se compara a Oruam e relembra período preso em Salvador: “Vi muita coisa lá, o bagulho é doido”

O cantor Igor Kannário foi o convidado do podcast PodPah na última quarta-feira (15)...

Sicredi reforça compromisso com prosperidade e desenvolvimento social

O Sicredi, uma instituição financeira cooperativa com mais de 120 anos de história, continua a expandir sua atuação em diversas áreas para beneficiar...

Quatro regiões do DF ficarão sem energia nesta quinta. Veja quais

Divulgação/Neoenergia Os moradores de Águas Claras, Gama, Planaltina e Plano Piloto enfrentarão cortes temporários no fornecimento de energia elétrica nesta quinta-feira, 16 de...