Sem jogar há quase três meses, Cáceres assume titularidade do Vitória contra o Atlético-MG

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Após vencer a sua primeira partida como técnico do Vitória, diante do Internacional, no último domingo (16), Thiago Carpini terá que lidar com um importante desfalque para o jogo contra o Atlético Mineiro, nesta quinta-feira (20), às 18h30, no Barradão, pela 10ª rodada da Série A. Titular há quatro jogos, o lateral-direito Willean Lepo está suspenso por acúmulo de três cartões amarelos e será substituído pelo paraguaio Raúl Cáceres.

 

Contratado no início da temporada, até o momento Cáceres fez apenas cinco partidas com a camisa do Vitória. A última vez que o paraguaio entrou em campo foi no dia 31 de março, contra o Treze, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Além de enfrentar o time paraibano, Cáceres foi titular contra a Juazeirense, também pelo torneio regional, e contra o Jequié, pelo Campeonato Baiano. O jogador soma mais duas aparições vindo do banco de reservas, contra o Barcelona de Ilhéus e Jacobina, também pelo certame estadual.

 

No último dia 10 de abril, Raúl Cáceres sofreu uma lesão no calcâneo e precisou passar por cirurgia. Recuperado, o jogador voltou a ser relacionado contra o Juventude, no dia 12 de junho, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do Internacional, no último domingo, o lateral também frequentou o banco de reservas rubro-negro.

 

Em entrevista coletiva após a vitória diante do Internacional, Thiago Carpini comentou que Cáceres será o substituto de Willean Lepo e disse que “confia muito” no lateral paraguaio de 32 anos. 

 

“Agora chegou a vez do Raúl ajudar. A ideia dele estar entre os relacionados desde o começo é entender o que eu estou pedindo. Para que, nos poucos períodos que pudéssemos treinar, ele estivesse próximo de nós porque a oportunidade ia chegar e chegou. É um cara que eu confio muito. Precisamos ter paciência porque nem sei quando foi a última partida dele e vai enfrentar um Atlético-MG aqui no Barradão, mas tenho certeza que com a nossa organização vai facilitar a entrada desses atletas”, disse Carpini.

 

Na lanterna da Série A, o Vitória soma seis pontos em nove jogos e ocupa a zona de rebaixamento ao lado de Grêmio (17°), Criciúma (18°) e Fluminense (19°), todos com seis pontos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Traficante baiano é preso com carro de luxo em Lauro de Freitas após atuar em facção de São Paulo

Um líder de facção, que possuía ligação com uma organização criminosa paulista, foi preso na noite desta sexta-feira (12) em Lauro de Freitas,...

Polícia apreende plantação de maconha no extremo sul da Bahia

Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou na apreensão de dez pés de maconha cultivados irregularmente em uma propriedade rural na...

Operação Pandora prende suspeitos com armas e drogas em Vitória da Conquista

Equipes da Polícia Civil da Bahia deflagraram nesta sexta-feira (12) a Operação Pandora, cumprindo nove mandados de busca e apreensão ligados a integrantes...