Mamma Bruschetta recebe alta hospitalar e volta para casa

Publicado:

Após passar dias na UTI e ser transferida para um quarto no início da semana, Mamma Bruschetta recebeu alta hospitalar na última quarta-feira (19/6) e já está em casa. A apresentadora precisou se submeter a um tratamento contra pneumonia e insuficiência cardíaca.

A notícia foi divulgada em boletim médico divulgado pelo hospital. “O Hospital São Luiz Itaim, da Rede D’Or, informa que a paciente Mamma Bruschetta recebeu alta hospitalar na tarde desta quarta-feira (19/6)”, diz o documento.

O diagnóstico Na terça-feira (11/6), o assessor de Mamma Bruschetta, Thiago Nielsen, revelou o diagnóstico e a situação da artista, que foi internada pela terceira vez, num período de seis meses, com a mesma queixa: falta de ar. “Pneumonia é por aspiração”, contou para a Quem.

“Ela está bem. A pneumonia é por aspiração, uma infecção pulmonar causada pela inalação de secreções da boca, de conteúdo estomacal ou de ambos”, detalhou Thiago.

4 imagensFechar modal.1 de 4″Não estou á beira da morte ainda”, avisa Mamma Bruschetta

Instagram/Reprodução2 de 4Mamma Bruschetta

Reprodução/Instagram3 de 4Ela foi internada duas vezes em janeiro

Reprodução4 de 4Boletim médico atualiza estado de saúde de Mamma Bruschetta

Instagram/Reprodução Nielsen ainda esclareceu: “Desde a cirurgia do câncer no esôfago, em 2019, ela vem tendo refluxo. Mas a pneumonia dela não é perigosa como a viral ou a bacteriana”.

Thiago Nielsen estava se referindo a um tumor encontrado quando Mamma realizou a cirurgia bariátrica

“Primeiro, ela colocou um balão para diminuir o estômago e poder fazer o procedimento em seguida. Durante os exames preparatórios, incluindo a endoscopia, foi descoberto um câncer no esôfago”, explicou contando que ainda não existe previsão de alta.

O rapaz continuou: “Felizmente, o tumor era muito pequeno, com 15 mm. Ela conseguiu curar o câncer com tratamento, radioterapia, quimioterapia e a cirurgia para removê-lo. Contudo, a localização do tumor, na junção do esôfago com o estômago, resultou em refluxo, o que agora contribuiu para essa pneumonia”.

Em janeiro, Mamma já sido internada na UTI da mesma unidade de saúde, com tosse e falta de ar. Dias depois de ter tido alta, Bruschetta voltou ao hospital, no início de fevereiro, com o mesmo problema.

Na ocasião, Bruschetta bateu um papo exclusivo com a coluna e falou sobre a doença:

“Ainda estou no hospital, tive uma pneumonia viral há umas duas semanas, com arritmia e fiquei no hospital dez dias. Voltei a trabalhar na Rádio Metropolitana porque ainda estamos de férias na Band, e, no domingo passado, comecei a ter canseira de novo”, lembrou ao retornar para a clínica cinco dias de ser liberada.

No fim da entrevista, ela deu um aviso: “Estou muito bem medicada, o hospital é maravilhoso e tá tudo bem. Eu não tô à beira da morte ainda, tá?”. Segundo os especialistas, Mamma Bruschetta teve um quadro infeccioso.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amigo de Bia Miranda vai à polícia contra Gato Preto

Recentemente, um incidente abalou o círculo próximo da influenciadora Bia Miranda. William Wallace, até então amigo íntimo, tomou uma atitude drástica ao registrar...

Rio decreta luto de três dias por Arlindo Cruz e anuncia parque com nome do sambista

A cidade do Rio de Janeiro está em luto oficial por três dias em homenagem ao cantor e compositor Arlindo Cruz, que faleceu...

Adolescente abre fogo na Times Square e deixa três feridos em NY

Na madrugada de um sábado qualquer na icônica Times Square, Nova York, a tranquilidade foi chocantemente interrompida. Um adolescente de apenas 17 anos...