STJ nega pedido de habeas corpus de esposa de Binho Galinha e Mayana Cerqueira permanece presa

Publicado:

O pedido de habeas corpus solicitado por Mayana Cerqueira da Silva, esposa do deputado estadual Binho Galinha (PRD), foi negado mais uma vez pelo Superior Tribunal de Justiça. No requerimento, a defesa pedia que fosse restabelecida a prisão domiciliar. 

 

A mulher foi presa no dia 9 de abril,  durante uma ação de desdobramento da Operação El Patrón, que apura crimes de milícia, lavagem de dinheiro do jogo do bicho, agiotagem, extorsão, receptação qualificada, entre outros crimes na região de Feira de Santana.

 

Mayana havia sido beneficiada em dezembro com a prisão domiciliar. No entanto, com o aprofundamento das investigações, se evidenciou a necessidade do retorno à prisão, o que foi acatado pelo Poder Judiciário.

 

No último dia 5 de junho, a Justiça já havia negado outro pedido de habeas corpus em favor de Mayana. Os desembargadores integrantes da Primeira Câmara Criminal Segunda Turma Julgadora do TJ-BA rejeitaram o pedido para conversão da prisão preventiva em prisão domiciliar. 

 

Neste recurso mais recente, a defesa alegou que Mayana vinha cumprindo por 4 meses condições impostas quando da concessão de prisão domiciliar, afirmando não haver nenhum fato novo que justificasse a imposição de nova prisão preventiva e ponderou que a ré faz jus à prisão domiciliar, nos termos do art. 318-A do Código de Processo Penal, uma vez que possui uma filha de 9 anos de idade, destacando que a concessão é necessária a fim de resguardar os interesses da criança. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STF inicia julgamento de sete réus por tentativa de golpe de Estado no chamado Núcleo 4 da trama golpista

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) começou nesta terça-feira (14) o julgamento da Ação Penal 2694. Esta ação investiga as atividades...

Motoristas relatam ataques a pedradas contra ônibus na região da Ceasinha, no Rio Vermelho

Motoristas de ônibus que atuaram na região da Ceasinha, no Rio Vermelho, em Salvador, viveram momentos de tensão no último fim de semana....

Amputado de uma perna e usando muletas, homem agride a namorada

Além das agressões, ele quebrou os vidros do carro da vítima Um homem de 36 anos foi preso após agredir sua namorada, de 45...