Cerca de 9 linhas de ônibus tem trajeto afetado após reordenamento de trânsito na Av. Octávio Mangabeira

Publicado:

Nove linhas de ônibus que trafegam pela Av. Octávio Mangabeira, na altura da Boca do Rio, tiveram suas rotas modificadas após a formação de uma cratera em um trecho da avenida. O anúncio do bloqueio na região, entre o Food Park e o Multishop da Boca do Rio, foi divulgado pela Transalvador nesta segunda-feira (24), porém, vários passageiros foram pegos de surpresa com a mudança. 

 

Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), as nove linhas municipais afetadas são:

 

0125 – Parque São Cristóvão x Terminal da França

0903 – Lapa x Boca do Rio

1001 – Aeroporto x Praça da Sé

1005 – Lapa x Itapuã/Praia do Flamengo

1007 – Lapa x Terminal Aeroporto/Jardim das Margaridas

1034 – Parque São Cristóvão x Barroquinha

1053 – Estação Mussurunga x Barra 3

1247-02 – Conjunto Arvoredo/Tancredo neves x Patamares

1363 – Pau da Lima x Aeroclube.

 

Em nota, a Semob afirmou ainda que, com o bloqueio, a nova rota dos ônibus deve passar pelo Antigo Centro de Covenções, Av. Paralela e Pinto de Aguiar, antes de seguir para os destinos originais. 

 

“Os coletivos acessam a região do antigo Centro de Convenções, seguem em direção à Avenida Luís Viana Filho, Avenida Pinto de Aguiar, seguem pela Avenida Octávio Mangabeira, no sentido Pituba, acessam o retorno próximo das quadras de tênis na altura da Boca do Rio e deste ponto seguem o itinerário de origem. Agentes da Semob e prepostos da Integra acompanham a circulação dos ônibus na região”, escreveu o órgão. 

 

Rota original dos ônibus na Boca do Rio. Imagem: Google Maps

 

Desta forma, o trecho de cerca de 1km realizado em 5 minutos, incluindo duas paradas de ônibus, chega a 14km e leva cerca de 15 a 30 minutos a mais, a depender da variação do trânsito. 

 

Nova rota dos ônibus após o bloqueio na Boca do Rio. Imagem: Google Maps 

 

Informações da Transalvador apontam ainda que a obra na região foi iniciada ainda na segunda-feira (24). Quando procurada pelo Bahia Notícias para conceder mais informações sobre a cratera na avenida, a Secretaria Municipal de Manutenção da Cidade (Seman) alegou que a obra não se configuraria como manutenção da via, sendo responsabilidade da Superintendência de Obras Públicas (SUCOP), que por sua vez, não deu retorno a reportagem. Até o momento, não informações sobre o prezo de conclusão da obra.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Auditoria revela falhas graves de segurança no Louvre; código de acesso era “Louvre”

Documentos de auditoria do grupo CheckNews revelaram falhas sérias de segurança no Museu do Louvre, que foi...

Juiz contesta Tarcísio sobre doação de área protegida para aeroporto

Uma recente decisão judicial questiona o governo de São Paulo por ter avançado na transferência de uma área de cerca de 100 hectares...

VÍDEO: Kannalha “invade” evento de estreia de “O Agente Secreto” em Salvador e posa com Wagner Moura 

O evento de estreia do filme "O Agente Secreto", dirigido por Kleber Mendonça Filho, agitou a noite desta terça-feira (4) no Cine Glauber...