Membros da banda Forró dos Plays comemoram retorno aos palcos baianos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (2), os membros da Forró dos Plays celebraram a oportunidade de abrir o último dia dos festejos de São João no Parque de Exposições de Salvador. Apesar de ser um grupo que surgiu em Fortaleza, a banda é formada por dois baianos, VIC e Jobson Mascarenhas. 

 

Ao Bahia Notícias, a dupla compartilhou a sensação de retornar aos palcos baianos, após muito tempo de dedicação nas terras cearenses. “A gente tá muito feliz em abrir essa festa maravilhosa, que é o São João da Bahia”, comenta VIC.

 

 

Natural de Salvador, a cantora ainda revelou ao Bahia Notícias que precisou segurar a emoção quando se deparou com o público do São João da Bahia. 

 

“Eu subi ali no palco segurando as lágrimas. É muito bacana a gente ter essa mudança e depois ser reconhecido dentro de casa. Então, é muito legal. A gente tem um reconhecimento no Ceará, mas pra mim, que sou baiana, ver o forró dos Plays tocando aqui é muito especial. É uma forma de ver que o nosso trabalho está dando resultado”, completa a artista. 

 

Sobre preservar o forró nas festas juninas e tentar manter o estilo musical presente na carreira de novos talentos, os dois se posicionaram a favor da mistura de ritmos no repertório, desde que não tirem o espaço do forró raiz. 

 

“Sou apaixonado pelo forró das antigas. Então, eu busco sempre fazer um repertório que agrade a todos os públicos. O forró deu uma mudada de uns dez anos pra cá, a batida está um pouco diferente, mas em nosso show, a gente procura fazer aqueles 30 minutos com as músicas mais modinhas, da galera, porém sem largar o forró Luiz Gonzaga, Mastruz com Leite, pé de serra. É sempre bom manter o forró raiz, não deixar morrer”, destaca o cantor. 

 

Aproveitando o momento de discussão, Jobson refletiu sobre os artistas que repaginam músicas de forró antigas, citando o exemplo da cantora Juliette,  que fez uma versão de funk do clássico “O Xote das Meninas”, de Luiz Gonzaga. “Não sou contra. Acho que cada um tem seu estilo e ela está tentando fazer o dela. Acho que é bacana”, expressa.

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Juazeirense x Bahia: confira prováveis escalações, arbitragem, horário e onde assistir

É dia de Baianão e o Bahia vai até o Adauto Moraes neste domingo (8) enfrentar a Juazeirense às 16h, pela 7ª rodada...

Prefeito de Luís Eduardo Magalhães confirma apoio a Flávio Bolsonaro e promete não fazer campanha contra Jerônimo: “É meu amigo”

Júnior Marabá (PP), prefeito de Luís Eduardo Magalhães, no Extremo Oeste baiano, traça seus planos para as eleições de 2026. Ele afirmou que...

Homem é preso preventivamente por descumprir medida protetiva e ameaçar familiares em Paulo Afonso

Um homem de 36 anos teve a prisão preventiva decretada e cumprida na última sexta-feira (6), em Paulo Afonso, após converter a prisão...