Alexandre Silveira celebra novo parque eólico na Bahia e confirma votação do PL do hidrogênio verde no Senado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, foi uma das autoridades presentes da inauguração do Complexo Eólico Novo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (3), em Boninal, na região da Chapada Diamantina, interior da Bahia. Após a solenidade de entrega, o ministro concedeu entrevista à imprensa e celebrou a entrega do novo equipamento. 

 

De acordo com Alexandre, a inauguração do parque eólico, feito pela Pan American Energy, empresa global de energia, seria a prova de que o “Brasil voltou com o mapa de investimento global”. 

 

“Inaugurar um parque eólico dessa proporção com investimentos de uma grande empresa argentina é a demonstração de que o Brasil voltou com o mapa de investimento global, graças à liderança do presidente Lula e graças ao diálogo que voltamos a ter com a sociedade civil, organizada com os prefeitos e com os governadores. A sinergia e alegria simbolizada muito no sorriso do povo baiano é a demonstração mais inequívoca de que voltamos a acreditar no Brasil”, celebrou Silveira. 

 

O chefe de minas e energia comentou ainda sobre a questão do hidrogênio verde. O elemento possui uma baixa emissão de carbono e está em pauta em Brasília para ser aprovado no país. Segundo o ministro, o Marco Legal do hidrogênio verde, através do Projeto de Lei 2.308/2023, que determina o marco regulatório para a produção do hidrogênio de baixa emissão de carbono e estabelece incentivos fiscais e financeiros para o setor, deve ser votado o mais breve possível pelo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. 

 

“Eu fiz o link aqui desse empreendimento com a questão do hidrogênio verde que tramita no Senado da República sobre a liderança de um baiano, o senador Otto Alencar, que aprovou semana passada no plenário, e agora só falta um destaque para ser votado. Ontem eu tratei disso com o presidente [Rodrigo] Pacheco para que o mais rápido possível esse destaque e nós possamos comemorar o início de um novo ciclo de investimentos”, indicou. 

 

“Aí sim já manufaturando as energias intermitentes renováveis abundantes no Brasil. É para que a gente possa implementar ainda mais potencialidade ao Brasil o hidrogênio Verde será efetivamente da gente reindustrializar o país”, revelou Alexandre. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Emanuelle Araújo celebra shows no Carnaval de Salvador e reforça ligação com a Axé Music

A atriz e cantora baiana Emanuelle Araújo esteve no Camarote Expresso 2222, neste domingo (15), durante o Carnaval de Salvador, para falar sobre...

Suspeita de furto tem mandado cumprido durante o Carnaval de Salvador

Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), com apoio da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) e da Coordenação de Inteligência do...

“A gente está muito feliz aqui”: Everton Ribeiro destaca acolhimento dos baianos na adaptação em Salvador

O meio?campista Everton Ribeiro, camisa 10 do Bahia, marcou presença no Camarote Salvador neste domingo (15) e falou ao Bahia Notícias sobre a...