Anderson Torres tem licença para criação de animais silvestres suspensa e terá que pagar multa

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-ministro da Justiça Anderson Torres perdeu um processo ambiental, teve a licença para criação de animais silvestres suspensa e terá que pagar uma multa de R$ 20 mil. A defesa tentava recorrer da decisão, que agora não cabe mais recurso.

 

Segundo o Conselho de Meio Ambiente do Distrito Federal, Torres tinha aves da fauna silvestre nativa “em desacordo com a licença ambiental obtida”. A mãe do ex-ministro também foi penalizada.

 

Os dois processos, dele e da mãe, Amélia Gomes da Silva Torres, verificavam irregularidades na criação de pássaros. Anderson foi alvo do Ibama e do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) em duas operações em 2023, em fevereiro e em abril, quando ele estava preso sob suspeita de omissão e conivência com os ataques de 8 de janeiro.

 

As informações são do Metrópoles. Na segunda ação, 55 aves foram apreendidas em um criadouro e levadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama em Brasília. Meses depois, um laudo da PF apontou que 13 animais morreram, mas o Ibama alegou que os pássaros chegaram ao local “debilitados”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MP-BA recomenda e município de Morro do Chapéu suspende obras em rua histórica de calçamento de pedra

O Município de Morro do Chapéu suspendeu as obras de pavimentação da Rua Nilo Peçanha após recomendação do Ministério Público do Estado da...

Bahia não registra roubos a bancos em 2025; ano zerado ocorre pela primeira vez desde 2011

Pela primeira vez desde 2011, a Bahia não registrou roubos a instituições financeiras em 2025. Segundo a...

Homem que atirou na ex com duas pistolas em pastelaria de SP é preso. Vídeo

Bruno Lopes Fernandes Barreto foi preso nesta segunda-feira (26/01), quase dois meses após o crime, acusado de atirar seis vezes na ex-namorada dentro...