Claudia Alencar enfrenta nova internação após diagnóstico de trombose

Publicado:

A atriz Claudia Alencar, de 73 anos, foi internada novamente nesta quinta-feira (11) após um diagnóstico de trombose. Ela já havia passado por uma cirurgia no último sábado (6) no Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro.

 

O quadro de Claudia era considerado estável até segunda-feira (8), quando se agravou e exigiu uma nova internação. Desde então, a atriz está em tratamento com anticoagulante e repouso.

Em março deste ano, Claudia já havia sido internada por seis meses devido a uma infecção bacteriana. Na ocasião, a família da atriz informou que ela havia conseguido voltar a caminhar sem dores com a ajuda de fisioterapia.

Segundo o boletim médico divulgado nesta quinta-feira (11), a expectativa é que a recuperação da atriz dessa nova internação seja mais rápida, permitindo seu retorno para casa em breve. “Claudia se encontra animada e bastante cooperativa com o programa de recuperação”, afirma o boletim.

A trombose profunda é um coágulo que se forma no interior de uma veia, geralmente na panturrilha, e prejudica a circulação do sangue até o coração. Os motivos que podem levar à trombose incluem fatores genéticos, tabagismo, sedentarismo, obesidade e longos períodos sentado.

Leia Também: Cantora gospel é baleada durante tiroteio em feira em Goiás

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Maria Bethânia ganha primeira mostra de cinema em homenagem aos 60 anos de carreira

Maria Bethânia, ícone da música brasileira, será homenageada com uma mostra de cinema no Anexo do Museu da Inconfidência, em Ouro Preto, Minas...

Ciclista tem traumatismo craniano após ser atropelado por carro

Na manhã deste domingo, um ciclista de 32 anos enfrentou um momento crítico após ser atropelado por um carro na Estrada Parque Taguatinga...

Filme O Agente Secreto ganha mais dois prêmios internacionais

O filme O Agente Secreto, que teve a honra de abrir o 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, conquistou duas novas vitórias...