Biden diz que pode repensar candidatura caso seja diagnosticado com algum problema médico

Publicado:

Diante das polêmicas e pressões para desistir da reeleição, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, mencionou que repensaria sua candidatura se enfrentasse algum problema de saúde. Em uma entrevista concedida ao veículo BET, Biden afirmou: “Se surgisse algum problema médico, se os médicos me dissessem ‘você tem tal problema'”. Essa declaração foi feita ontem e divulgada hoje.

Apesar desse posicionamento, o democrata reafirmou seu compromisso com a campanha eleitoral durante um comício em Las Vegas, onde foi recebido com gritos de “mais quatro anos” na convenção anual da Associação Nacional para o Avanço das Pessoas de Cor (NAACP).

As pressões sobre Biden continuam intensas. O congressista democrata Adam Schiff pediu publicamente que o presidente dos Estados Unidos desista de concorrer à reeleição. “Embora a decisão de se retirar da campanha seja exclusivamente do presidente Biden, acredito que é hora de ele passar o bastão”, declarou Schiff em comunicado.

Com a manifestação de Schiff, já são 23 congressistas democratas que solicitaram que Biden abra espaço para outro candidato. Esse pedido ocorre após o atentado contra o ex-presidente e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump.

Pesquisas recentes apontam a possibilidade de vitória de Trump em novembro, prevendo seu sucesso em todos os estados cruciais. O fraco desempenho de Biden durante o debate presidencial no final de junho desencadeou um movimento interno no partido para pressionar sua desistência antes da oficialização de sua candidatura nas próximas semanas.

Fonte: EFE e AFP

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Irfaan Ali assume segundo mandato em Guiana em meio à transformação do país pelo petróleo e crise com a Venezuela

O presidente da Guiana, Irfaan Ali, tomou posse de seu segundo mandato neste domingo (7) depois de ser oficialmente declarado vencedor das eleições...

Marcha em memória das vítimas da ditadura no Chile termina em confrontos

Uma marcha anual em Santiago, destinada a honrar as vítimas da ditadura de Augusto Pinochet, resultou em confrontos com a polícia no último...

Número de detidos em protestos pró-Palestina em Londres chega a quase 900

Durante um protesto em Londres neste fim de semana, cerca de 900 pessoas foram detidas em apoio ao grupo Palestine Action, que foi...