Brasil terá 155 milhões de eleitores nas eleições municipais deste ano

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revelou, nesta quinta-feira (18), em Brasília, o número de eleitores habilitados para votar nas eleições municipais de outubro próximo. O Brasil terá um total de 155,9 milhões de eleitores que irão eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

De acordo com o tribunal, esse número representa um aumento de 5,4% em comparação com as eleições de 2020. Em comunicado à imprensa, a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, afirmou que o crescimento do eleitorado demonstra a natureza democrática e auditável das eleições no Brasil.

“O alto número de eleitores confirma o que tem sido evidenciado na história brasileira, especialmente desde a promulgação da Constituição de 1988 e ao longo dos últimos 28 anos de desenvolvimento do sistema eletrônico de votação, que traz como benefício eleições democráticas livres, pontuais, auditáveis em seu processo, transparentes em sua realização e eficientes em seus resultados”, declarou a ministra.

O primeiro turno das eleições está marcado para o dia 6 de outubro. Já o segundo turno poderá ocorrer em 27 de outubro nas cidades com mais de 200 mil eleitores, quando nenhum dos candidatos a prefeito obtiver mais da metade dos votos válidos, excluindo brancos e nulos, no primeiro turno. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um mês após prisões, mortes em UTI no DF ainda são cercadas de mistério

Um mês após as prisões dos técnicos de enfermagem do Hospital Anchieta acusados de injetar substâncias em pacientes com o intuito de matá-los, algumas...

José Balcázar Zelada é eleito novo presidente interino do Peru

Congresso da Republica do Peru O deputado José María Balcázar Zelada, do partido Perú Libre, foi eleito pelo Parlamento o presidente do Congresso do...

Copa do Brasil: 11 clubes garantem vaga na segunda fase do torneio

Nesta quarta-feira (18/2) foram realizadas 11 partidas pela fase inicial da Copa do Brasil