Abin paralela: bolsonaristas tentam inverter ônus para Haddad

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Após os recentes acontecimentos envolvendo a Polícia Federal e aliados de Jair Bolsonaro no caso da “Abin paralela”, membros do grupo bolsonarista decidiram direcionar as atenções para o governo Lula.

No dia 17 de julho, os deputados Gustavo Gayer (PL-GO) e Julia Zanatta (PL-SC) apresentaram à Câmara um requerimento solicitando informações ao atual Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

No documento, os bolsonaristas questionam Haddad a respeito das declarações feitas por advogadas do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) durante a controversa reunião com Jair Bolsonaro e Alexandre Ramagem em 2020.

Nessa reunião, cujo conteúdo veio à tona nesta semana, as advogadas acusam um grupo de auditores da Receita Federal, subordinada à Fazenda, de terem buscado informações sigilosas do filho de Bolsonaro de maneira irregular.

Nos requerimentos, Gayer e Zanatta questionam Haddad sobre os alegados acessos irregulares contra Flávio e perguntam se o ministério tem conhecimento de acessos irregulares a dados de outros políticos.

Os deputados também solicitam esclarecimentos sobre o destino dos servidores que teriam acessado os dados de Flávio e questionam o ministro sobre as medidas adotadas para prevenir tais acessos ilegais.

“Este episódio ressalta a importância de fortalecer os mecanismos de controle e auditoria nos órgãos públicos para evitar abusos de poder e garantir a proteção adequada dos dados sigilosos dos cidadãos. A confiança nas instituições é fundamental para a manutenção de um Estado democrático e de direito, e casos como este devem ser tratados com a seriedade que merecem”, afirmou Gayer no requerimento.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bebê de 2 meses ameaçada pela mãe com faca é salva pela polícia no DF

Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do Grupo Tático Operacional do 21º Batalhão (GTOP 41), resgatou um bebê de apenas 2...

Odontologia Legal identifica três vítimas carbonizadas do acidente com 11 mortos na BR-101, em Mucuri

Irene Bermond Salezze, Olívio Salezze Júnior e Augusto Salezze Neto foram identificados pela Odontologia Legal do Departamento de Polícia Técnica (DPT) por meio...

Polícia Militar apreende drogas e balança de precisão em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas, BA - A Polícia Militar apreendeu drogas no final da noite de sábado (28), por volta das 23h30, na Rua...