PF pede mais tempo para apurar intimidação de Nikolas a vice do PT

Publicado:

A solicitação da Polícia Federal ao Supremo Tribunal Federal, feita na quarta-feira (17), busca mais tempo para investigar alegados xingamentos e atos intimidatórios por parte do deputado Nikolas Ferreira, do PL de Minas Gerais, contra o vice-presidente do PT, Washington Quaquá. Paralelamente, no mesmo inquérito a PF também está investigando a agressão de Quaquá ao deputado Messias Donato, do Republicanos do Espírito Santo, no ano passado.

Quando prestou depoimento em maio à PF, o vice-presidente do PT apresentou uma denúncia criminal contra os dois deputados bolsonaristas, o que levou ao pedido de prorrogação do inquérito. O STF recebeu um relatório parcial da investigação e encaminhou o pedido de extensão do prazo de apuração à Procuradoria-Geral da República.

Em sua declaração à PF, Quaquá afirmou ter sido alvo de xingamentos e intimidações por parte de Nikolas, e agredido por Donato. De acordo com o político petista, os dois bolsonaristas tentaram impedi-lo de filmar a confusão no plenário da Câmara, em dezembro de 2023. As informações são do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

A contenda teve lugar durante a sessão solene de promulgação da reforma tributária na Casa. Quaquá e Donato discutiram e o petista agrediu o colega com um tapa no rosto. Segundo o relatório parcial da PF enviado ao STF, o vice-presidente do PT cometeu o crime de injúria com violência.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TJ-BA publica edital de licitação para terceirização de motorista

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) anunciou a abertura de um edital de licitação para contratar...

PM recupera motocicleta roubada e prende suspeito na Suburbana

Na noite desta segunda-feira, policiais da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) prenderam um homem e recuperaram uma motocicleta roubada no bairro...

Homem pula muro para não pagar motel e ameaça PMs: “Sou do PCC”

Um homem foi detido pela Polícia Militar do Piauí após tentar fugir sem pagar a conta de um motel, que totalizava cerca de...