O efetivo das forças de segurança pública da Bahia será ampliado com 4.263 profissionais, anunciou o governador Jerônimo Rodrigues nesta segunda-feira (22), em Salvador. Além disso, foram autorizadas a aquisição de 119 viaturas para a polícia e Corpo de Bombeiros, melhorando a capacidade de resposta e mobilidade.
O governador destacou o investimento em recursos humanos para aumentar a presença de policiais e bombeiros nas ruas e áreas internas como o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Foram autorizadas a convocação de 2.512 policiais militares, 500 soldados do Corpo de Bombeiros e 595 candidatos para o DPT.
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, ressaltou que os novos concursos e chamamentos aumentarão significativamente o contingente, melhorando a eficiência e presença das forças de segurança em todo o estado. O governador também autorizou novos concursos, incluindo 100 vagas para oficiais da PMBA, 265 para o CBM-BA, além de seleções para técnicos de nível médio/superior para a Polícia Civil e DPT.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marchesini, enfatizou que o chamamento dos novos bombeiros melhorará a capacidade de resposta e a qualidade do atendimento às emergências.
Comentários Facebook