O prédio que anteriormente abrigava a Secretaria Municipal de Educação (Smed), localizado na Avenida Garibaldi, tem sido alvo de criminosos nos últimos dias. Residentes da região relataram que, desde domingo (21), o local tem sido invadido, resultando no roubo de equipamentos como cabos, esquadrias e outros materiais valiosos.
De acordo com relatos de moradores próximos, durante a madrugada são ouvidos sons de vidros quebrando, e durante o dia diversas pessoas entram e saem do prédio transportando carrinhos cheios de sucata.
O corretor de imóveis Cezar Antônio informou ao Bahia Notícias que o prédio está desocupado desde o ano passado. Ele mencionou que o imóvel já foi alugado e será usado como uma nova unidade do colégio Mapple Bear.
Segundo o corretor, medidas de segurança serão reforçadas no local, e está previsto para a próxima semana o início das obras de reforma do prédio.
Na madrugada de quarta-feira (24), a Polícia Militar realizou a prisão de dois homens suspeitos de invadir e furtar equipamentos da antiga sede da Smed. Em comunicado, a corporação informou que agentes da 12ª CIPM foram acionados para verificar uma situação de furto na Avenida Garibaldi, no bairro da Federação.
Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com um grupo de homens que, ao perceber a presença da guarnição, tentaram fugir. Dois suspeitos foram capturados, e com eles foram encontrados vários materiais que haviam sido furtados do prédio.
O material apreendido, juntamente com os indivíduos detidos, foi encaminhado à Central de Flagrantes para o registro da ocorrência.
Comentários Facebook