Jovem Pan se desculpa após apresentador debochar de Marcelo Cosme por ser gay

Publicado:

A emissora Jovem Pan emitiu um pedido de desculpas em relação a uma piada homofóbica feita por Emílio Surita envolvendo Marcelo Cosme, âncora da GloboNews. Durante o programa Pânico, o apresentador ironizou os gestos do jornalista, que é homossexual e trabalha como âncora em uma emissora concorrente. A repercussão negativa nas redes sociais atingiu tanto Surita quanto a emissora paulista.

Diante da controvérsia gerada na internet, a Jovem Pan decidiu se pronunciar oficialmente: “A Jovem Pan pede sinceras desculpas pelo ocorrido na edição de terça-feira, 23 de julho, do Pânico. O programa fez uma brincadeira extremamente infeliz mencionando o nome de Marcelo Cosme”, declarou a emissora em nota, classificando o episódio como um “comportamento inadequado” e ressaltando que não aprovou a atitude de seu colaborador. “A Jovem Pan lamenta o ocorrido e expressa sua admiração pelo trabalho de Marcelo Cosme.”

Durante a transmissão do programa no dia anterior, Surita se dirigiu irônicamente aos colegas de bancada enquanto passeava pelos estúdios: “Vou andando aqui, bem à vontade, à moda de Caetano Veloso, bem GloboNews. Qual é o nome daquele cara que apresenta aquele programa à noite, o simpático?”, questionou de maneira zombeteira, promovendo risadas ao mencionarem o nome de Marcelo Cosme.

Surita concordou com a menção e prosseguiu debochando: “Estamos aqui em um programa maravilhoso… Ele é bem descontraído”, comentou Surita, exagerando nos gestos e provocando risos entre os demais participantes do programa.

Logo após a divulgação do vídeo nas redes sociais, vários internautas criticaram a atitude do apresentador do Pânico. Uma internauta expressou: “É lamentável o que Surita fez com Marcelo Cosme. Merece ser processado.” Outra comentou: “Essas pessoas são o lixo da mídia tradicional. Não é à toa que apoiaram o [Jair Bolsonaro] para liderar nosso país.” E uma terceira completou: “Isso é homofobia e é crime.”

Diante da repercussão do incidente, Dêa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo (1978-2021), manifestou sua indignação com a situação e compartilhou uma mensagem contra Surita em seu Instagram: “Estou extremamente indignada ao ver meu querido amigo, Marcelo Cosme, sendo alvo de ataques homofóbicos na televisão. A homofobia é inaceitável e não tem lugar em nossa sociedade.” Confira o comunicado na íntegra da Jovem Pan abaixo:

“A Jovem Pan pede sinceras desculpas pelo ocorrido na edição de terça-feira, 23 de julho, do Pânico. O programa fez uma brincadeira muito infeliz mencionando o nome de Marcelo Cosme. No entanto, a atração não teve a intenção de discriminar o profissional em questão. Comprometemo-nos a não repetir o comportamento inadequado ocorrido ontem. A Jovem Pan lamenta o ocorrido e expressa sua admiração pelo trabalho de Marcelo Cosme.”

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Farra do INSS: TJSP terá importante julgamento para todas as vítimas

Uma decisão crucial está a caminho no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), impactando diretamente a vida de milhares de aposentados. O...

Virgem: confira o horóscopo de hoje (2/8) para seu signo

Hoje é um dia propício para resgatar diálogos que estavam em suspenso. É o momento ideal para se conectar com pessoas próximas, desfazer...

Polícia chinesa descobre quadrilha que falsificava a pelúcia Labubu

Em um mundo onde as tendências viram fenômenos instantâneos, os bichos de pelúcia Labubu estão chamando a atenção. Com suas expressões inusitadas, esses...