Brasil estreia com pé direito e vence Nigéria nas Olimpíadas de Paris 2024

Publicado:

Com um belíssimo gol marcado por Gabi Nunes dentro do Stade de Bordeaux, a seleção brasileira venceu a Nigéria por 1 a 0 no primeiro jogo válido pela fase de grupos do futebol feminino nas Olimpíadas de Paris 2024. Com essa vitória, as brasileiras assumem a liderança do Grupo C com três pontos.

Superando a pressão inicial, as jogadoras brasileiras enfrentaram um momento complicado no início do jogo, porém logo demonstraram solidez defensiva e qualidade no ataque durante a maior parte da partida contra a seleção nigeriana.

A próxima partida da Seleção Brasileira Feminina está marcada para domingo (28), contra o Japão, na segunda rodada da fase de grupos. O jogo terá início às 12h (horário de Brasília).

No início da partida, a equipe brasileira encontrou dificuldades, cometendo erros de passe que permitiram à Nigéria criar três boas chances no começo do primeiro tempo. Aos 15 minutos, Ajibade avançou pela direita e cruzou para Ihezuo finalizar, porém a goleira Lorena fez uma grande defesa. Em seguida, as nigerianas ameaçaram novamente com um chute forte de fora da área, forçando Lorena a mandar a bola para escanteio.

Em outro lance de perigo, aos 16 minutos, Toni Payne cobrou um escanteio e Demehin cabeceou por cima do gol, com a goleira adversária praticamente sem chance de defesa.

A primeira grande oportunidade do Brasil surgiu quando Tamires avançou pela esquerda e cruzou para Portilho, que chutou para defesa de Nnadozie aos 19 minutos. Logo em seguida, Ludmilla cruzou pela esquerda para Gabi Portilho, que finalizou para fora.

Após um gol anulado pelo VAR aos 35 minutos, o Brasil não demorou a marcar o gol válido. Aos 36 minutos, Gabi Nunes recebeu um belo passe de Marta e finalizou sem chances para a goleira da Nigéria, abrindo o placar para a Seleção Brasileira.

No segundo tempo, a equipe brasileira manteve o ritmo, criando oportunidades de gol. Aos sete minutos, Gabi Portilho chutou para fora do gol de Nnadozie. Mais tarde, aos 14 minutos, a craque Marta acertou a trave em um cruzamento pela esquerda.

Defendendo o resultado, Lorena fez uma boa defesa aos 26 minutos, e Marta teve outra chance aos 27 minutos, chutando para a defesa de Nnadozie.

A vitória por 1 a 0 sobre a Nigéria marcou a estreia do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024, com gol de Gabi Nunes. O próximo desafio das Canarinhas será contra o Japão no domingo, em busca de manter o bom momento no torneio.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Luciano Juba se apresenta à Seleção Brasileira para amistosos contra Senegal e Tunísia

Luciano Juba, lateral-esquerdo do Bahia, está em Londres com a Seleção Brasileira. Ele se junta ao grupo...

No JusPod, Rotondano defende IA no Judiciário, mas alerta sobre riscos: “Temos juízes afastados”

O desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano participou do podcast JusPod, onde defendeu a regulamentação do uso da Inteligência Artificial (IA) em processos judiciais....

Caso Lucas Halter: Mota responde críticas do Botafogo e cita dívida milionária por Elkeson

Após o empate de 1 a 1 entre Vitória e Botafogo no último domingo, o presidente do Vitória, Fábio Mota, reagiu às acusações...