Trump espera que a América “varra” o Irã da face da Terra

Publicado:

Donald Trump declarou esperar que os Estados Unidos “destruam” e “varram o Irã da face da terra” caso o regime do aiatolá Ali Khamenei tente algo contra sua vida. Essas palavras foram proferidas nesta quinta-feira (25/7), através da rede social Truth.

O pronunciamento de Trump ocorre após uma acusação feita pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que, sem apresentar provas, afirmou que o Irã tentou assassinar Trump durante um discurso no Congresso dos Estados Unidos.

“Se eles tentarem ‘assassinar o presidente Trump’, o que é sempre uma possibilidade, espero que os Estados Unidos destruam o Irã, eliminando-o da face da Terra”, escreveu Trump em uma postagem contendo um trecho do discurso de Netanyahu no Congresso. “Se isso não ocorrer, os líderes americanos serão considerados covardes!”

Durante seu mandato como presidente dos Estados Unidos, a relação entre Trump e o governo iraniano tem sido tensa e marcada por episódios controversos.

O mais significativo deles ocorreu em 2020, quando o general mais importante do Irã, Qasem Soleimani, foi assassinado em Bagdá, no Iraque. Na época, Trump, como presidente, ordenou o ataque aéreo que resultou na morte de um dos líderes mais influentes do Irã, alegando a prevenção de futuros ataques contra os EUA.

Desde então, o governo iraniano tem prometido vingança pelo episódio e até mesmo declarou a intenção de retaliar matando Donald Trump.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasileira que morreu na Argentina passará por autópsia nesta quarta

Goiânia – A família de Maria Vilma das Dores Cascalho da Silva Bosco, de 69 anos, ainda espera pela liberação do corpo da...

Câmeras flagram perseguição policial a bandidos que tentaram matar homem em Itabela

Imagens capturadas por câmeras de segurança mostram um intenso momento de perseguição policial a um carro em alta velocidade pelas ruas de Itabela....

MP-BA emite recomendação para combater poluição sonora em Central; vereadores possuem prazo para legislar sobre tema

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) emitiu uma recomendação administrativa para coibir a poluição sonora na cidade de Central. O documento, publicado no...