Isaac Carvalho faz acordo com a justiça e será candidato a prefeito de Juazeiro

Publicado:

O ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PT), chegou a um acordo com o Ministério Público para resolver o processo que o impedia de participar das eleições. Com esse acordo, as obrigações financeiras e multas de Isaac foram quitadas, permitindo-lhe recuperar imediatamente seus direitos políticos para concorrer nas eleições.

Isaac tinha a opção de contestar a condenação e tentar reverter o processo, no entanto, optou por aceitar o acordo a fim de cumprir os prazos estabelecidos no calendário eleitoral e participar das eleições municipais de 2024. O Ministério Público já chegou a acordos semelhantes em outras cidades, como Jacobina-BA e no estado do Paraná.

A condenação de Isaac foi relacionada a pagamentos de contas de energia elétrica dos mercados municipais realizados durante sua gestão, uma prática comum entre os prefeitos até os dias atuais.

Durante o decorrer do processo, a advogada que representava Isaac deixou o caso sem defesa após aceitar um cargo oferecido pela prefeita Suzana Ramos. A advogada será legalmente responsabilizada pela sua conduta e terá que indenizar o cliente pelos danos causados, conforme informado pela equipe do candidato.

O Partido dos Trabalhadores (PT) já confirmou o nome de Isaac Carvalho como candidato a prefeito. A convenção da coalizão formada pelo PT, PCdoB e PV, conhecida como Federação Brasil da Esperança, está agendada para o dia 5 de Agosto.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça libera transferência do bicheiro Rogério de Andrade para o Rio

A 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu, por maioria, revogar o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) imposto ao...

OAB questiona no STF lei de Goiás que permite a bacharéis em direito atuar como defensores dativos em processos disciplinares

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) moveu uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF) contra...

Passados dois meses desde aprovação da urgência, projeto da anistia segue sem previsão de quando será votado

Há exatamente dois meses, a urgência para a votação do projeto que impede a anistia a presos...