Após inúmeros conflitos com a Família Real, o Príncipe Harry optou por se abrir sobre sua decisão de renunciar às responsabilidades ligadas à coroa britânica.
O filho mais novo do Rei Charles III e Lady Di relatou ter recebido apoio da avó, a Rainha Elizabeth 2ª, em sua escolha de viver com sua esposa, Meghan Markle, em outro país. Em uma entrevista ao documentário “Tabloids on Trial” (ITV), ele expressou: “Tivemos várias conversas [sobre o assunto] antes de ela falecer. Minha avó apoiava muito tudo isso, sabia o quanto era importante para mim. Não tenho dúvidas de que ela está lá em cima e vai acompanhar tudo até o final”.
Apesar de não demonstrar arrependimento, Harry admitiu que suas ações causaram divisões entre os membros de sua família, especialmente devido aos processos movidos contra os tabloides. Segundo suas palavras: “Acredito que tudo o que aconteceu mostrou ao povo qual é a importância desse assunto. Para mim, a missão continua, mas causou uma espécie de racha.”
De acordo com o jornal ‘Folha de S. Paulo’, no ano passado, a Justiça britânica ordenou que o jornal The Mirror indenizasse Harry em R$ 900 mil por ter grampeado seu telefone. Além disso, o príncipe está movendo processos contra os jornais The Sun e The Mail.

Facebook Comments