Ex-PCC leva tapa da cara em presídio e se vinga metralhando rival

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um indivíduo, ex-membro da organização criminosa conhecida como Primeiro Comando da Capital (PCC), foi detido pela Polícia Federal na noite da última sexta-feira (26/7). Ele foi condenado por um homicídio ocorrido em 2008 em Rio Branco, capital do Acre. A captura aconteceu em São Pedro da Aldeia, município situado na Região dos Lagos, no litoral norte fluminense.

O detido, de 38 anos, também possuía condenações anteriores por tráfico de drogas e assalto. De acordo com informações da PF, o homicídio foi motivado por uma briga com outro detento, que resultou em agressões físicas dentro do presídio no Acre.

Após avançarem para o regime semiaberto, o ex-membro do PCC encontrou seu adversário e cometeu o crime. Posteriormente, rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu para o Rio de Janeiro. O assassino, que estava foragido por dois anos, foi sentenciado pela Justiça do Acre a cumprir uma pena de 18 anos de prisão pelos delitos cometidos.

A localização e prisão do criminoso foram resultados do compartilhamento de informações entre os policiais da Delegacia da Polícia Federal em Nova Iguaçu e da Delegacia da Polícia Federal em Macaé.

O fugitivo foi capturado pelos agentes federais enquanto trabalhava em um restaurante no Centro de São Pedro da Aldeia. A operação cumpriu o mandado de prisão emitido pela Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas de Rio Branco (TJAC).

O detento foi levado para o posto da PF em Cabo Frio e, após os procedimentos de praxe, foi encaminhado ao sistema prisional estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-príncipe Andrew é solto após prisão em meio a investigação sobre ligações com Epstein

O ex-príncipe Andrew, irmão do rei Charles III do Reino Unido, foi solto nesta quinta-feira (19) após ser preso por 11 horas por suspeita...

Roupas, desodorante, creme de cabelo: PM descarta explosivo em mala abandonada perto de ministério

Kebec Nogueira/ Metrópoles Durante a Operação Petardo, deflagrada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na tarde desta quinta-feira (19/2), a corporação descartou a...