Neusa Cadore diz que vai potencializar ações de prevenção às violências de gênero à frente da SPM

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Neusa Cadore, a nova secretária da Secretaria das Mulheres do Estado (SPM), tem como objetivo fortalecer e expandir os programas em vigor na pasta. Em sua posse, Neusa ressaltou a importância estratégica da SPM, cujas ações têm foco na inclusão socioprodutiva, autonomia econômica das mulheres e na promoção de políticas de prevenção e combate à violência de gênero.

Neusa Cadore expressou confiança diante do desafio que assume. Ela destacou o interesse do governador Jerônimo Rodrigues em potencializar a Secretaria, trazendo novos investimentos e projetos que promovam a igualdade de gênero e reduzam a violência contra as mulheres: “O compromisso da Secretaria é sensibilizar todo o governo para construir mais igualdade e reduzir a violência que afeta as mulheres.”

A nova secretária também mencionou a conexão estabelecida com as políticas públicas implementadas pela ex-secretária Elisangela. Neusa foi autora do projeto de Lei que deu origem ao Selo Lilás, certificação para empresas que promovem igualdade de gênero no ambiente de trabalho. Neusa agradeceu a Elisangela por seu trabalho e projetos, destacando sua dedicação e compromisso.

Neusa Cadore acredita que suas experiências na vida pública serão valiosas nessa nova missão. Como ex-prefeita e ex-deputada, Neusa enfatiza a importância da construção coletiva, do acolhimento e da visibilidade das mulheres na luta por igualdade. Ela espera corresponder à confiança do governador Jerônimo, expressando sua honra em fazer parte da equipe e em contribuir para a promoção dos direitos das mulheres.

Com um olhar voltado ao fortalecimento das ações de prevenção à violência de gênero, Neusa Cadore inicia sua gestão na SPM com o compromisso de promover a inclusão e a igualdade, além de buscar novas oportunidades para a pasta. A expectativa é de um trabalho conjunto com o governo para impactar positivamente a realidade das mulheres no estado.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com 12 milhões de foliões, Carnaval de Salvador termina sem morte violenta pelo terceiro ano consecutivo

Com público estimado em 12 milhões de baianos e turistas, número equivalente a cinco vezes a população da capital, o Carnaval 2026 foi encerrado...

Central Estadual de Regulação soluciona mais de 5 mil casos durante o Carnaval

Em cinco dias, a Central Estadual de Regulação da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) solucionou 5.095 casos de urgência e emergência...

Cacauicultores interditam BR-101 em Ibirapitanga e protestam contra “cartel” internacional

Produtores de cacau voltaram a interditar um trecho da BR-101, no distrito de Itamarati, em Ibirapitanga, na manhã desta quarta-feira (18). Este é o...