São Francisco do Conde vive impasse na chapa governista para eleições de 2024

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A cidade de São Francisco do Conde, localizada na Região Metropolitana de Salvador a cerca de 81,7 km da capital baiana, enfrenta um impasse na chapa governista liderada pelo prefeito Antônio Calmon, do Progressistas, que busca a reeleição.

De acordo com informações do jornal A Tarde, Calmon está sendo pressionado a ceder a vaga de vice para um vereador que durante seu mandato foi uma voz oposicionista ao seu governo.

O nome que tem gerado discussões é o de Marivaldo Amaral, que, segundo fontes dos bastidores, tem tentado influenciar pessoas próximas ao governador para que ele seja indicado como vice de Calmon.

A imposição de Amaral não tem sido bem recebida, e a preferência recai sobre Ró Valentim, irmã da falecida ex-prefeita Rilza Valentim, que exercia seu segundo mandato quando faleceu prematuramente.

Segundo relatos do A Tarde, Ró Valentim já teve ligação com o União Brasil e é pré-candidata pela Federação Brasil da Esperança, alertando os aliados sobre os riscos de ter o vereador como vice, uma vez que Marivaldo foi condenado pela Justiça Federal por desvio de verbas públicas em suas passagens como secretário de educação e de fazenda.

Além dos problemas judiciais, Amaral também enfrenta críticas por supostas mensagens anônimas que teriam sido divulgadas por ele, atacando empresários e ameaçando pessoas que buscam uma aliança entre o governo estadual e o prefeito.

Outro nome cogitado para compor a chapa de Calmon é o indicado pelo ex-deputado federal Ronaldo Carletto, o secretário licenciado de Infraestrutura e Meio Ambiente Luizinho Basanez, que é bem avaliado por seus projetos em prol da Baía de Todos os Santos e conta com a confiança do atual prefeito.

Basanez recebe apoio do deputado federal Pastor Sargento Isidório, que defende a parceria entre os Progressistas e o Avante, segundo a publicação.

Apesar das divergências em relação aos possíveis vice-prefeitos, Calmon sinalizou que está aberto a uma possível aliança com Marivaldo, desde que haja o tão esperado apoio ou aval do governador.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como são escolhidas as fantasias dos policiais que atuam no Carnaval

A Polícia Civil de São Paulo aposta em fantasias inspiradas em filmes e desenhos para atuar nos blocos de Carnaval e surpreender ladrões...

Reconhecimento Facial da SSP localiza sete criminosos no Domingo de Carnaval

Sete foragidos da Justiça foram alcançados neste domingo (15), pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública, que atingiu a marca de...

Paolla sobre término com Diogo Nogueira: “Falaram que ele me bateu”

Resumo SEO: Paolla Oliveira volta aos bastidores do Carnaval após deixar a Rainha de Bateria da Grande Rio, comenta violência contra a mulher,...