RECORDAR ENSINA – Uma noite de horror em um flat da Bahia

Publicado:

03:10

Durante os próximos dois dias, compartilharei notícias e comentários de Salvador. Os textos serão mais concisos. Escrevo de um flat no bairro do Campo Grande, onde estou hospedado. Esse flat se destaca dos demais pela restrição de 15 minutos para uso da internet.

Quando o tempo se esgota, é necessário digitar uma nova senha de 12 algarismos em apenas 15 segundos – quase um por segundo. Se não conseguir, o computador é desligado e o conteúdo em elaboração é perdido.

Estava pesquisando sobre a ilha caribenha em que repousa o ministro José Dirceu quando o computador apagou. Tentarei recomeçar a pesquisa. Peço desculpas por possíveis erros – dada a dificuldade de digitar 12 algarismos em 15 segundos, ao término do prazo, envio a mensagem assim como está. Até logo.

Sou um redator lento. Me restam apenas seis minutos com minha senha atual. Na verdade, menos de seis. Ao realizar uma correção, recebi a mensagem: “Atenção, seus créditos estão se esgotando”. Coisas típicas da Bahia!

03:59
Citação do querido líder político baiano, Otávio Mangabeira: “Pense em algo absurdo. Na Bahia, isso não surpreende”.

09:12

Pago 3 reais a cada 15 minutos de internet nesse flat em Salvador. Até o momento, não expliquei por que a necessidade de comprar uma nova senha a cada período. Fui informado há pouco na recepção: a ausência de controle do tempo de conexão de cada hóspede pelo flat. Assim, por falta de confiança nos hóspedes, estipula-se o uso máximo de 15 minutos.

O flat poderia lucrar mais se permitisse uma conexão mais extensa. Com a obrigação de comprar uma nova senha a cada 15 minutos, os hóspedes se irritam e desistem.

Elementar… por que não oferecer uma senha para uso prolongado – independentemente de o hóspede usar todo o tempo ou não? O funcionário da recepção não soube responder. Coisas características da Bahia! Coisas deste amado Brasil!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jô troca o gramado pelo pagode e lança grupo “Jô Gando em Casa” em Belo Horizonte

Aos 38 anos, Jô deixa os gramados para brilhar em um novo palco: o da música. O ex-atacante, que se afastou do futebol...

Dólar abre estável com balanços, EUA e ressaca de pacote pós-tarifaço

Na manhã desta quinta-feira, o dólar seguia próximo da estabilidade, cotado a R$ 5,402, um dia após o governo brasileiro apresentar um pacote...

Defesa de Hytalo Santos abandona caso após mandado de busca e apreensão em condomínio de luxo

A recente decisão da defesa do influenciador digital Hytalo Santos em abandonar seu caso marca um desdobramento significativo na polêmica que envolve o...